O vestido usado por Catarina Furtado na última emissão do "The Voice Portugal" foi comentado e elogiado pelos telespectadores e internautas. O vestido preto, rendado e com transparências, foi criado por Nuno Baltazar, estilista com quem a apresentadora trabalha há 21 anos.
A apresentadora e o estilista escolheram este vestido para o início das Batalhas, fase do programa em que se confrontam dois candidatos da mesma equipa, com o objetivo de apenas um passar para a próxima etapa (a menos que o concorrente seja salvo por outro mentor). "Nas Provas Cegas tínhamos escolhido uma coisa muito mais romântica, mais florida, mais esvoaçante", começa por explicar a apresentadora.
Catarina Furtado revela que o vestido em causa é inspirado num look da atriz italiana Mónica Bellucci. "É uma atriz que eu gosto muito", acrescentou. A apresentadora revela que, enquanto no início da carreira "ainda estava mais vulnerável à opinião das outras pessoas", hoje em dia considera que "a idade e o facto de ter concretizado, até agora, todos os sonhos profissionais e pessoais" lhe concedem "segurança e maturidade", permitindo-lhe "arriscar em televisão", algo que considera "divertido".
Nuno Baltazar, autor desta peça, recorreu ao Instagram para partilhar fotografias de Catarina com o vestido. "Tão bonito este caminho de 21 anos! Uma viagem maravilhosa cheia de confiança, amizade e muito carinho. Onde nos divertimos tanto, ainda nos desafiamos e surpreendemos um ao outro. Obrigado confiares em nós!", escreveu, acerca da parceria com a apresentadora.
"Eu e o Nuno estamos juntos há mais de 20 e tal anos. Fazemos vários formatos completamente diferentes uns dos outros", disse Catarina , dando como exemplo o "Natal dos Hospitais" e todos os programas que fez com crianças. "Eu e o Nuno reinventamo-nos permanentemente. Tentamos por a nossa imaginação com formatos diferentes, texturas diferentes, tecidos diferentes", elaborou a apresentadora.