Call Me Gorgeous (em português, "chama-me lindo") é o nome da marca criada pelo manequim e designer Luís Borges. Depois de a sua primeira coleção ter sido apresentada na Lisboa Fashion Week, em outubro de 2022, Luís Borges quer dar a oportunidade a toda a gente (ou quase) de desfilar na passerelle mais concorrida de Portugal.

Beginning. A nova coleção de jóias de Luís Borges é uma ode à individualidade (mas o B não ficou de fora)
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Para a 60.ª edição da ModaLisboa, que decorre entre 9 e 12 de março, Luís Borges vai realizar um casting aberto "para encontrar novos rostos que representem tudo o que a marca significa", pode ler-se em comunicado. E, segundo a mesma missiva, a Call Me Gorgeous é "uma marca para todos, independentemente de género, idade, orientação sexual, tipo de corpo, etnia, história e estilo de vida".

Mas vamos aos aspetos práticos do casting.

Os participantes têm de cumprir três requisitos: "black power, ter entre 16 e 50 anos, e atitude, atitude, atitude". "A marca não quer saber de tamanhos, alturas ou contextos: quer personalidades gorgeous". O casting acontece a 18 de fevereiro, entre as 12 e as 16 horas, nos escritórios da Associação ModaLisboa (Rua do Arsenal, Nº25, Lisboa). Os participantes no desfile serão escolhidos por Luís Borges, pela atriz Ana Sofia Martins e por Luís Pereira, diretor de casting da ModaLisboa.

Ao que a MAGG apurou junto da agência que comunica a marca Call Me Gorgeous, os participantes não serão remunerados. "Todas as pessoas que participarem no casting aberto vão ter acesso às informações e condições de participação do desfile, logo a decisão final sobre a participação será sempre de cada participante", avança fonte oficial da agência que comunica a marca criada por Luís Borges.