Começámos a ouvir falar de Cata Vassalo pelos incríveis toucados para noivas e não só. Depois, descobrimos as bandoletes mais elegantes de sempre. Agora, é difícil não ver uma peça de joalharia da marca — com as icónicas flores — e reconhecer imediatamente o cunho Cata Vassalo. E a nova coleção da joalheira portuguesa é a mais intimista e pessoal de sempre.
Catarina, uma linha em nome próprio, é o mais recente lançamento da marca, que já conquistou influenciadoras digitais como Patrícia Claro, Carina Caldeira e tantas outras. Composta por tês brincos e um anel (signature ring), a coleção incorpora "detalhes inesperados, com elementos estéticos disruptivos em relação aos que apresentou até agora" e pretende "simbolizar a alma que sustenta o projeto", pode ler-se em comunicado a propósito desta novidade.
As três peças da coleção incluem elementos como as flores, tão características da Cata Vassalo, que agora surgem combinadas com componentes inesperados como o leão, fazendo a ponte entre o tradicional e o irreverente. "O leão tem duplo significado: representa o poder feminino que quero sempre colocar em tudo o que faço, mas também simboliza o brasão de uma família, a Cata Vassalo”, acrescenta a joalheira no mesmo comunicado da marca.
A linha Catarina inclui os brincos Cata, de modelo grande (88€), e os ME, que devem a sigla às iniciais das filhas da fundadora da marca, Mia e Emma. Os ME estão disponíveis em duas versões: os brincos XL, Me ( 69€), e os mais pequenos, Mini Me (41€). Para completar a linha, chega o anel Cata (67€).
Todas as peças da coleção Catarina, de Cata Vassalo, já estão disponíveis no site oficial da marca.