“Big Brother — A Revolução” estreia este domingo, 13 de setembro, e promete algumas novidades relativamente à edição anterior. Com os concorrentes escolhidos, deverão existir duas casas que prometem mudar a dinâmica do programa, mas a grande diferença é a apresentação. Anteriormente entregue a Cláudio Ramos, esta nova edição do reality show conta com Teresa Guilherme como apresentadora — e há pelo menos uma coisa que já sabemos: quem a vai vestir.

A apresentadora voltou a formar parceria com o designer português João Rôlo e revelou a novidade via Instagram. “No atelier do meu querido João Rôlo. O vestido da gala de abertura do ‘Big Brother’ é simplesmente... maravilhoso! Obrigada, João”, pode ler-se numa publicação onde se vê uma fotografia de Teresa Guilherme e do designer. Para além de dar a novidade, a imagem tem também um certo simbolismo já que ao fundo se encontram alguns dos vestidos que Rôlo fez para a apresentadora na “Casa dos Segredos 6”.

Lá atrás, encontra-se um vestido branco com bordados em dourado — uma peça usada na estreia da sexta edição de "Secret Story" e que ficou na cabeça de muitos telespectadores e também na memória do próprio designer. Esta confidência foi feita à MAGG no decorrer da conversa sobre os novos vestidos que está a fazer para a apresentadora.

Não conseguimos desvendar como será efetivamente a peça que Teresa Guilherme vai usar este domingo — “É comprido e claro. É só o que posso dizer”, disse-nos ­— mas descobrimos que o profissional criou aquela imagem mais sexy da apresentadora e explicou que não sente pressão por vestir a “rainha” dos reality shows.

Como já deve ter percebido, esta não foi a primeira vez que João Rôlo vestiu a apresentadora. Apesar de já se conhecerem há muitos anos, só em 2016 é que começou a ligação profissional de ambos. “A Teresa sempre foi alguém familiar e quando ela fez a última ‘Casa dos Segredos’ surgiu a hipótese de eu lhe criar a imagem. Ela disse ‘Ai, João, eu adorava’ e correu lindamente”, explica.

Teresa Guilherme regressa à TV aos 65 anos: as 5 maiores polémicas da carreira da apresentadora
Teresa Guilherme regressa à TV aos 65 anos: as 5 maiores polémicas da carreira da apresentadora
Ver artigo

Se recuarmos no tempo, podemos ver uma Teresa Guilherme a apresentar as várias galas do programa com vestidos justos, com decotes em V e alguma pedraria. Esta imagem mais sexy foi algo pensado pelo designer. “Tentei aproveitar o corpo dela, as curvas dela e dar-lhe uma imagem que, no fundo, tem a ver com a imagem da mulher João Rôlo”. Os novos vestidos que está a desenhar para este programa serão “dentro da mesma estética” mas não tão ostensivos. “Quero uma imagem mais leve, mais clean para a Teresa desta vez. A imagem final vai ser a mesma, porque é o que fica bem à Teresa”. No fundo será uma simbiose perfeita entre o ADN da marca e o que favorece o corpo da apresentadora.

Ainda temos por desvendar como será o vestido para a noite mais aguardada da rentrée da TVI, mas o designer respondeu simplesmente “É comprido e claro, é só o que eu digo”.

Sobre a pressão, diz que não a sente tanto por ter a responsabilidade de criar um vestido para uma das caras mais conhecidas televisão portuguesa, mas quando o público cria expetativas. “Recebi imensas mensagens quando a Teresa publicou que era eu a vesti-la. Comecei a receber toda aquela pressão das redes sociais porque as pessoas estavam curiosas. Acho que está tudo desejoso de ver o que é que eu vou fazer agora para a Teresa”.

Em jeito de retrospetiva, a MAGG revê alguns dos vestidos que mais chamaram a atenção da última vez que Teresa Guilherme apresentou um reality show. Destacamos o vestido branco com bordados — aquele que estava agora como pano de fundo na fotografia de Teresa Guilherme ­— e que o designer responsável pela sua criação acredita ter sido “o vestido mais falado” do leque. Ora veja.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.