Teresa Saraiva e Luísa Jacob, respetivamente com 28 e 29 anos, são amigas desde os tempos do secundário. Com uma paixão em comum, ambas formaram-se em Design de Moda e, em 2016, na altura de tirarem o mestrado em Gestão de Design, decidiram lançar a Terra.

"A Terra surgiu sobretudo pelo nosso gosto pelas malhas, que era o que nós trabalhávamos no início", conta Teresa à MAGG. No entanto, as jovens perceberam que aquele não era o caminho a seguir e aproveitaram a pandemia para transformar a marca, que voltou ao mercado, em fevereiro deste ano, com biquínis e fatos de banho para "mulheres ativas e que priorizam o conforto".

Da "antiga" Terra, restaram os mesmos pilares. "Sempre nos preocupámos bastante com a qualidade dos materiais, se era feito em Portugal", diz a designer. Mas também, e sobretudo, manteve-se a preocupação com o ambiente. "Os materiais que utilizamos são da Econyl, um nylon feito com garrafas que estão nos oceanos."

Laurência. Esta nova marca de swimwear algarvia tem biquínis reversíveis do XS ao XL
Laurência. Esta nova marca de swimwear algarvia tem biquínis reversíveis do XS ao XL
Ver artigo

Além disso, as proteções higiénicas são feitas de papel reciclado e as embalagens de plástico foram substituídas por sacos de algodão. Até mesmo as etiquetas desapareceram. "Regra geral as pessoas deitam para o lixo, por isso substituímos por impressões no interior das próprias peças com toda a informação necessária", explica Teresa.

Os biquínis e fatos de banho, disponíveis em 12 modelos com cortes simples e femininos e nos tamanhos do S ao XL, são compostos por material duplo em vez de forro de forma a criar uma "segunda pele". Quanto ao preço, este varia entre os 74€ e os 84€.

Todas as peças podem ser adquiridas no site da Terra the Brand ou através do Instagram. 

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.