Estamos, novamente, numa das épocas mais estilosas do ano. Depois da edição de março, a ModaLisboa está de volta, tendo começado esta quinta-feira, 5 de outubro, com as habituais Fast Talks. Os desfiles tiveram início esta sexta-feira, 6, com o concurso Sangue Novo a servir de pontapé de saída.

Depois de as últimas duas edições terem tido o Lisboa Social Mitra, em Marvila, como morada, o evento regressou ao Pátio da Galé, em Lisboa. Este local foi, durante seis anos, até 2016, o espaço da ModaLisboa, que voltou às origens pela necessidade de ser mais central – e parece que resultou, já que, mesmo no primeiro dia de desfiles, o recinto encheu-se de vários fashionistas.

ModaLisboa. A coleção de Nuno Baltazar foi apresentada ao som de uma oração religiosa, mas foi tudo menos isso
ModaLisboa. A coleção de Nuno Baltazar foi apresentada ao som de uma oração religiosa, mas foi tudo menos isso
Ver artigo

Como sempre, a MAGG andou de um lado para o outro à procura das tendências. Não precisámos de muito tempo para conseguirmos verificar que a ganga foi a rainha deste primeiro dia. E desengane-se se acha que os looks foram menos arrojados por terem este tecido como protagonista.

Dos total looks (conjuntos, em português) de ganga, que nos remeteram imediatamente para o regresso em peso dos anos 2000, aos vestidos elaborados, passando pela sobreposição de calças e calções num só visual, os presentes desta edição provaram que, independentemente de ainda ser associada a alguma informalidade, a ganga serve para todas as ocasiões.

Espreite os looks.

Créditos: Vasco dos Santos/MAGG