O primeiro dia de desfiles da 60.ª edição da ModaLisboa decorreu esta sexta-feira, 10 de março, com designers portugueses como Valentim Quaresma e Filipe Augusto a mostrarem o que é que vai ser tendência no próximo outono/inverno. No entanto, as atenções também se voltaram para a última etapa de Sangue Novo, onde as designers emergentes Inês Barreto e Niuka Oliveira se sagraram vencedoras.
No meio de uma maré negra, porque quase todos os visitantes decidiram que o preto seria a cor do dia, não foi difícil avistarmos uma fã assumida do evento: Liliana Filipa. A empresária e influenciadora digital rumou até ao Lisboa Social Mitra para ver o que é que os novos talentos andam a tramar – e até estava vestida com as criações de alguém que também já passou por este projeto.
"O que é importante aqui é focar no design português. Malteza é um novo talento que eu conheci o ano passado em Sangue Novo", conta à MAGG. "É por isso que eu gosto tanto de vir a este desfile, para conhecer novos talentos e novas formas de fazer design português. Estou muito orgulhosa de vestir este look", acrescenta, de sorriso no rosto.
É, sem dúvida, um look que não passa despercebido. O vestido cativou-nos, desde logo, pelos drapeados e pelo prateado reluzente, o casaco (estilo bomber) pelo volume e dimensão. Mas mesmo que o visual fosse pautado por grandes detalhes, não conseguimos deixar de reparar no mais pequeno de todos: a mala.
Um desgin oval, coberto de pedras preciosas que se entrelaçam umas nas outras – assim é a Diamond Mini Bag, da marca MVP, que a influenciadora decidiu levar a passear pela ModaLisboa. Para uma mala microscópica, o preço não é nada pequeno, sendo que tem um custo de 270€.
Se coube tudo o que era essencial? Liliana Filipa disse-nos que sim. E independentemente do espaço que a mala (não) tinha, acabou por ser uma escolha certeira, já que complementava o look na dose certa, não desviando as atenções das outras peças que vestia. É caso para dizer que o que a mala não tem em tamanho, tem em estilo.