O Café Joyeux abriu portas em Lisboa, na Estrela, em novembro de 2021 e foi o primeiro café-restaurante solidário e inclusivo a abrir em Portugal. O projeto nasceu em França, em 2017, e tem como objetivo formar e dar emprego a pessoas com perturbação de desenvolvimento intelectual, nomeadamente trissomia 21 e autismo.
Para celebrar a época mais mágica do ano, o Café Joyeux enche-se, como é habitual, de amor e solidariedade com sugestões originais para oferecer à família e aos amigos este Natal. São 11 produtos, com preços entre 1,50€ e os 29€, e vão estar disponíveis para compra a partir de 14 de novembro no Café Joyeux.
Os produtos disponíveis abrangem desde os amantes de café, com as cápsulas e as embalagens de grão da marca Joyeux, aos gulosos, com as cookies feitas pelos colaboradores do café, até aos cozinheiros lá de casa, com o avental “Joyeux – servido com o coração”.
A marca Joyeux chegou a Portugal através da Associação VilacomVida, que acredita que pessoas com dificuldades Intelectuais e do desenvolvimento, nomeadamente trissomia 21, perturbações do espectro do autismo, entre outras, podem ser felizes quando inseridas na comunidade.