Um homem de meia idade começa, por iniciativa própria, a aprender a andar de skate. Cai, magoa-se, é gozado pelos colegas de trabalho mas, ainda assim, não desiste. Vai para um skate park, onde só estão adolescentes, vê vídeos na internet, volta a por-se em cima do skate.

A mulher, compreensiva, vai perguntando como é que as coisas estão a evoluir. Entretanto, as decorações de Natal começam a surgir nas ruas, em casa.

Veja o vídeo

Esta é a premissa de "The Beginner" ("O Principiante"), o anúncio de Natal da cadeia de lojas de departamento britânica John Lewis que está a comover os internautas. A história, no entanto, não se fica por aqui. No final do anúncio, o homem e a mulher recebem em casa uma adolescente. Ellie, que vem acompanhada de uma assistente social, traz debaixo do braço um skate e esse é o primeiro objeto em que repara assim que entra na sua nova casa.

O objetivo da campanha, cujo anúncio de 90 segundos praticamente não mostra produtos da marca é "espoletar um diálogo e uma ação em torno de um assunto que, muitas vezes, é desprezado". "Num ano tão desafiante, sentimos que era importante demonstrar que é o que fazemos que mais importa", diz a marca em comunicado, citado pela GB News.

Celebrar o Natal enquanto ajuda um projeto solidário? É no Café Joyeux. Saiba como
Celebrar o Natal enquanto ajuda um projeto solidário? É no Café Joyeux. Saiba como
Ver artigo

As famílias de acolhimento, bem como as crianças que estão à guarda do Estado, estão em destaque na campanha natalícia da John Lewis, uma espécie de marco, desde 2007, no início da contagem decrescente para o Natal. A cadeia de lojas fundada em 1864 está a trabalhar em conjunto com a Action For Children, organização solidária que tem por objetivo cuidar de crianças e jovens em situações vulneráveis. "Na John Lewis preocupamo-nos com as famílias e reconhecemos que elas têm várias formas. No nosso momento mais importante do ano, decidimos dar destaque a uma forma de família que costuma ser desvalorizada", explicou Claire Pointon, costumer diretor da marca, à GB News.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.