Não foram só as luzes natalícias que chegaram para marcar o Natal em Lisboa. Este ano, na capital, pode aproveitar para envolver-se na magia dos coros natalícios, assistir a um concerto de pop rock português, levar os mais novos a ouvir um conto de Natal, ou ainda espreitar uma exposição dos loucos anos 20, entre outras propostas. E tudo à borla.

Este ano, o programa de Natal em Lisboa começa no dia 2 de dezembro e estende-se até dia 17. E o que faz parte do programa de festas? Nada melhor do que começar com um tributo à poesia em forma de música. No dia 2 de dezembro, a partir das 21h30, a obra Magnificat em Talha Dourada, do compositor português Eurico Carrapatoso, abre o programa, com um concerto da Camerata Atlântica e do Coro Juvenil Camerata Atlântica na Igreja Paroquial de Nossa Senhora dos Anjos.

À mesma hora, mas no dia seguinte, é a vez da Orquestra Orbis divertir o público com músicas populares natalícias, na Igreja São Vicente de Fora.

Está a chegar a maior Vila Natal do Alentejo com um safari natalício. Saiba quando abre ao público
Está a chegar a maior Vila Natal do Alentejo com um safari natalício. Saiba quando abre ao público
Ver artigo

Depois de oito anos sem dar palco a espetáculos natalícios, a Basílica da Estrela vai ser palco da obra do compositor alemão Friedrich Händel protagonizado por quatro grupos corais. Todos acompanhados pela Orquestra Alma Mater, no dia 4 de dezembro.

Mas os concertos continuam em várias igrejas lisboetas. Na igreja de São Roque, vai poder ouvir o Coro Gregoriano de Lisboa, na Igreja de Nossa Senhora da Ajuda; o Coro de Câmara de Lisboa, na Igreja Anglicana de São Jorge; o Coro Juvenil da Universidade de Lisboa e Coro de Câmara da Universidade de Lisboa, na Igreja de São Domingos; os Músicos do Tejo e na Igreja de São João Baptista do Lumiar, o Nova Era Vocal Ensemble.

Para desfrutar com os mais pequenos, há uma seleção de cinema de natal do universo da Disney. Os filmes vão estar disponíveis nos dois primeiros fins de semana do mês, no Cinema São Jorge, a partir das 11 horas.

Outras propostas a não perder, também no Cinema São Jorge: "O Quebra-Nozes", às 16 horas, no feriado de dia 8, com um quinteto de cordas a tocar as melodias do famoso filme. E, mais tarde, um repertório pop rock português, interpretado por um coro de vozes seniores, com temas de Luísa Sobral e Tara Perdida.

5 filmes de Natal tão pirosos, mas tão pirosos que precisamos mesmo de arranjar forma de os ver
5 filmes de Natal tão pirosos, mas tão pirosos que precisamos mesmo de arranjar forma de os ver
Ver artigo

No dia 10, às 21h30, há um manifesto à paz com a música em forma de poesia. 1000 Palavras para a Paz junta no Cineteatro Capitólio. Um espetáculo que irá abordar o espirito de união contra a guerra e a violência através das palavras de vários poetas conhecidos, como Ary de Santos, António Gedeão e Sophia de Mello Breyner.

Já no Museu de Lisboa Palácio Pimenta, a exposição os "Loucos Anos 20" vai encerrar ao som de Cottas Club Jazz Band (Jazz dos anos 20), no dia 10 de dezembro, pelas 19 horas.

Não se esqueça de dar um saltinho à Feira de Natal do Lumiar, organizada pela comunidade hindu de Portugal, que começa no dia 16 de dezembro e estende-se até dia 18.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.