Não há como negar que o Natal está mesmo à porta. As iluminações e decorações — umas mais pirosas do que outras — já estão por todo o lado, incluindo nos supermercados. Na manhã desta terça-feira, 3 de dezembro, percorremos várias cadeias à procura do melhor bolo-rei e rainha.

Os olhares para alguém que compra um bolo-rei às 8h30 são inevitáveis. Afinal, quem é que compra um bolo deste género assim que abre um supermercado? A MAGG, para poder mostrar-lhe qual o melhor.

Começámos pelo Aldi onde havia apenas o bolo-rei, já que o bolo rainha chegaria apenas na próxima semana, de acordo com o que nos indicaram. Ficou por experimentar, mas o bolo-rei conseguiu surpreender-nos. Por isso, este supermercado não saiu em desvantagem, mas já lá vamos.

Ranking MAGG. Descobrimos os 10 melhores croissants simples de Lisboa
Ranking MAGG. Descobrimos os 10 melhores croissants simples de Lisboa
Ver artigo

Alguns conquistaram-nos pelo olhar, mas como se costuma dizer (e adaptando aos bolos natalícios), quem vê reis e rainhas, não vê recheios — e assim foi quando provámos.

Depois da recolha dos bolos de supermercado, juntámos a equipa que já estava empolgada para provar as duas coroas, umas com frutos cristalizados e outras apenas com frutos secos como manda a tradição.

Esta boa dose de açúcar não foi pontuada em calorias, mas de 0 a 10, do bolo de supermercado menos saboroso, para o que mais surpreendeu. E fizemos tudo isto numa prova cega: ninguém sabia de onde era o bolo que estava a provar. A única coisa que tinha de fazer era saborear e dizer o que achava.

Ora, acompanhe a matemática. Para cada bolo somámos a pontuação de cada membro da equipa e, de acordo com o valor total, fizemos o ranking MAGG para o bolo-rei e para o bolo rainha. Está em pulgas para saber qual é que pode comprar para surpreender a família este Natal? Mostramos-lhe o resultado final e começamos por aquele que quase nunca falta na mesa de Natal: o bolo-rei. 

Passamos ao bolo-rainha, também ele muito consumido no Natal. Talvez porque muitas pessoas não são apreciadoras dos frutos cristalizados do bolo-rei. Por isso, esses saíram de cena no bolo-rainha e ficaram apenas as amêndoas picadas. A estas juntaram-se mais uns frutos secos para completar.

Newsletter

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.