Chama-se "date edition" (em português, edição de encontros), mas não se destina apenas a casais. O novo jogo da marca 99 Plus One, da influeciadora Sara Vicario e do namorado Francisco Grilo, foi lançado no passado dia 31 de janeiro e promete revolucionar a dinâmica dos encontros a dois: seja entre dois elementos de um casal ou apenas entre duas pessoas que ainda se estão a conhecer.
Depois do sucesso do jogo de estreia da marca, um jogo de bebidas para promover o convívio e a diversão, nasce agora uma nova versão, com uma dinâmica ligeiramente diferente.
Desta vez, a bebida não tem de entrar necessariamente em cena, e o jogo é direcionado não para encontros com amigos, mas para momentos a dois. Para isto, basta deixar a vergonha de lado e aproveitar o momento para conhecer o atual ou futuro parceiro com "99 Plus One" cartas que prometem ajudar a quebrar o gelo ou apimentar qualquer relação.
À MAGG, a influenciadora Sara Vicario, uma das mentes por detrás do projeto, explica como nasceu este novo conceito.
"A ideia surgiu na altura da criação do jogo anterior. Ou seja, quando percebi que não queria lançar apenas um drinking game, mas lançar uma marca de jogos, este foi logo o segundo que me veio à cabeça. Já temos mais lançamentos pensados, porque planeámos logo quatro ou cinco jogos. Este fez todo o sentido, porque, na altura, partilhei a ideia com o meu namorado, o Francisco, que na altura ainda não pertencia à marca, e concordámos que mesmo nós sentíamos falta de um jogo destes".
"Sentíamos falta de um jogo que pudéssemos jogar quando estávamos juntos, depois de um jantar ou até quando íamos beber um copo os dois. Em Portugal, por exemplo, pelo menos que eu saiba, ainda não existia nenhum. E começámos logo a pensar em coisas giras para incluir no jogo", explica a influenciadora digital. "Quando lançámos o primeiro, que correu mesmo muito bem, várias pessoas chegaram mesmo a enviar-nos mensagem a pedir um jogo direcionado para casais e, pronto, aqui está ele".
À semelhança do primeiro jogo, tal como o próprio nome da marca indica, também esta nova versão conta com 99 cartas mais a carta explicativa, que apresenta um código para uma playlist criada pelo casal. Desta vez, revela Sara Vicario, "numa onda mais romântica, para criar um ambiente mais adequado, com muito R&B".
O casal faz questão de frisar que a nova versão não é um jogo de bebida, ainda assim confessa que pode ser acompanhado por um copo de vinho ou qualquer outra bebida a gosto, até porque "há várias consequências e uma delas pode passar por beber".
As cartas dividem-se em desafios que oscilam entre fotos, o famoso "Eu Nunca" ou o "Quem é Mais Provável", entre outros, sendo que tudo aquilo que depende de consequências conta com listas de ideias, sob forma de QR Code, para que a falta de criatividade não seja um entrave à dinâmica do jogo.
Mas há uma novidade: as 99 cartas estão divididas em dois níveis distintos, que estão diretamente relacionados com o grau de intimidade do casal.
"Quando eu e o Francisco [agora namorados] ainda nos estávamos a conhecer, gostávamos muito de jogar jogos de tabuleiro, então pensei que era chato reduzir esta versão a casais. Por isso, desta vez, temos dois níveis. O nível um é para pessoas que não se conhecem assim tão bem e em que limitámos alguma categorias. E o nível dois, que é para quem já namora ou já tem uma relação mais próxima".
"Quem já namora pode jogar o jogo completo, mas aconselhamos mesmo a que as pessoas que ainda se estão a conhecer fiquem pelo nível um. Isto para evitar constrangimentos", explica Sara Vicario. "O primeiro nível já tem alguns desafios mais ousados, mas foi mesmo pensado para quem ainda não tem um à vontade muito grande, portanto não vão deixar ninguém desconfortável."
O primeiro jogo da marca foi um autêntico sucesso e a logística para assegurar o stock nem sempre foi fácil, sendo que as unidades esgotavam em poucas horas sempre que uma nova remessa era lançada, explica o casal. "Com o Dia dos Namorados à porta, temos medo de que volte a esgotar, mas estamos a fazer os possíveis para que isso não aconteça", garante Sara Vicario.
O novo jogo já está disponível no site oficial da marca (P.VP 19,95€) e também na loja Lovely Concept Store, na Avenida de Roma, em Lisboa. Ainda assim, à MAGG, Sara Vicario revela que a marca já está a pensar chegar a lojas físicas também no norte do País.