O filme “Barbie”, protagonizado por Margot Robbie e Ryan Gosling, tem sido bastante elogiado desde o seu lançamento, a 20 de julho, pela forma como abordou alguns temas feministas. Uma mulher recorreu ao Reddit para contar que foi com o agora ex-namorado ver “Barbie” ao cinema e que o filme revelou traços desagradáveis do rapaz.
Depois de ver o filme, a mulher percebeu que ele não tinha reagido muito bem à sua mensagem e falaram sobre isso quando chegaram ao carro. “Ele disse-me que estava realmente ofendido com o filme e disse que era o tipo de coisa que eu deveria ter assistido com as minhas amigas e não com ele”, começou por contar, conforme escreve o "LADbible".
Não era a primeira vez que isto acontecia, dado que já tinham tido problemas na relação, devido aos seus “comentários estranhos sobre mulheres, a comunidade LGBTQ+ e outras coisas”. “Eu estava cansada de ter que lidar sempre com as atitudes e o desrespeito dele e talvez também estivesse no auge do poder feminino. Então eu disse-lhe que estava tudo acabado”, revelou.
Os utilizadores concordaram com a decisão da mulher. “Sei que agora custa, mas fez a coisa certa absolutamente”, “o seu namorado é um adulto, tu não és a mãe dele”, “quem em consciência sã iria querer um relacionamento com alguém assim?” e “ele parece ser uma pessoa horrível. É um filme. Se ele ficou tão profundamente ofendido por um filme com temas feministas, então isso é problema dele e não deveria ser teu” são alguns exemplos.