Duas amigas estavam a andar de carro em Filadélfia, nos Estados Unidos, quando repararam num outdoor que, em vez de um anúncio a uma cadeia de fast-food ou a uma marca de roupa, publicitava um homem de cabelo comprido e com óculos que procura uma namorada.
“Dave está solteiro”, pode ler-se. “Queres sair com o Dave? Manda-lhe uma mensagem”, diz, juntamente com o seu nome de utilizador no Instagram. Além disso, menciona quatro “factos rápidos”: “sabe cozinhar (bem)”, “tem hobbies normais”, “tem um gato (na imagem)” e “comprou um outdoor”.
Tara, a amiga que conduzia o carro, achou engraçado e decidiu mandar mensagem ao homem. “Pensei: ‘sabem que mais? Vou tentar. Porque não?’. E mandei-lhe uma mensagem”, disse, segundo o “The Washington Post”.
David Cline, o rapaz de 28 anos que gastou 1.554 dólares (cerca de 1.400€) no anúncio, faz parte de um número cada vez maior de pessoas solteiras que estão fartas das aplicações de encontros. “As aplicações de encontros não são muito propícias a mostrar a nossa personalidade”, disse.
O anúncio foi colocado no final de julho e, atualmente, a conta de Instagram de Dave já conta com 11,4 mil seguidores. “Já pensei em fechar o perfil algumas vezes, porque é popular demais para eu lidar. Eu realmente não esperava esse tipo de reação e apoio. É uma loucura”, disse David em entrevista ao jornal “The Philadelphia Inquirer”, citado pelo "g1", revelando que o seu principal objetivo era “fazer as pessoas sorrirem”.
No perfil, revelou que tem recebido várias mensagens de homens e informou que não é um “homem gay”. Além disso, pede que as pretendentes tenham “pelo menos 24 anos” e morem em Filadélfia. “Envia-me uma pergunta, imagem engraçada ou receita de tarte. Envia-me qualquer coisa que uma pessoa normal não se importaria de ter na sua caixa de entrada”, diz. Até então, apesar de já ter tido vários encontros, Dave continua solteiro.