É jornalista de saúde, youtuber, influenciadora, tem amor-próprio, celulite e 33 anos. É assim Danae Mercer, ex-editora da revista Women’s Health, edição do Médio Oriente, mostra que, por mais receitas saudáveis ou exercícios abdominais, todos os corpos têm as suas imperfeições — até mesmo os mais incríveis das redes sociais.
Apesar do sucesso na conta de YouTube Talking Out Loud, no qual soma já mais de 4,36 mil subscritores, foi através do Instagram que esta mensagem se tornou viral. É que ao contrário das fotografias "antes" e "depois", em que vemos as diferenças corporais de alguém que atravessou um período de dieta e treino, Danae Mercer usa este conceito para colocar lado a lado o corpo das redes sociais e o corpo que assume as suas imperfeições — com estrias, celulite, gorduras localizadas, flacidez (no fundo, todos os tipos de características que se escondem das câmaras e tantas vezes atrás de distúrbios alimentares).
"O meu feed do Instagram foca-se em fazer com que as raparigas se sintam normais. Lido muito com ângulos e poses, um pouco com distúrbios alimentares e partilho citações inspiradoras que são pensadas para fazer as mulheres sentirem-se bem", diz Mercer ao site "Bored Panda".
É também através desta conta que Danae Mercer partilha um pouco da sua experiência: "Senta-se de forma diferente em público e em privado? Eu fiz isso. Durante anos. Em público, pousava. Contraia-me. Arqueava. Ficava firme. Em privado, sentava-me confortavelmente: ombros relaxados, corpo solto, apenas a ser humana. E imagino que talvez, apenas talvez, não esteja sozinha", escreve na descrição de uma das fotografias do Instagram.
Mercer acrescenta ainda que em adolescente e mesmo em adulta, assumiu estas duas posturas, sendo que apenas no ano passado mudou a sua forma de estar — desejando tê-lo feito há mais tempo.
As imagens falam por si. Veja algumas das que são partilhadas por Danae Mercer no Instagram e que têm inspirado outras mulheres a mostrar o corpo real.