A Insight Timer, uma das maiores aplicações gratuitas de meditação guiada do mundo — com um total de seus 17 milhões de utilizadores, 55 mil sessões em 44 idiomas — lançou na quinta-feira, 10 de setembro, uma parceira muito especial: associou-se a Gisele Bündchen, famosa supermodelo, filantropa brasileira, ativista ambiental,que será agora a voz de um conjunto de meditações guiadas e gratuitas disponíveis nesta app.
Para marcar o lançamento oficial da parceria, já está disponível a primeira meditação guiada de Bündchen:com duração de 14 minutos e 18 segundos, chama-se Esperança em Tempos de Incerteza e está disponível em inglês e em português. Utilizadora da Insight Timer há já quatro anos, a modelo — que é uma entusiasta desta prática que reduz a ansiedade e os níveis de stresse — junta-se, assim, ao Dalai Lama e a Elizabeth Gilbert no grupo de mais de oito mil professores que nesta plataforma já guiaram meditações.
Durante os próximos meses, a modelo vai lançar mais oito sessões, continuando a abordar emoções transversais a todo mundo, provocadas pelo medo e insegurança da pandemia. Neste conjunto de sessões, uma será dedicada exclusivamente a pais e filhos.
“A meditação transformou minha vida de forma inacreditável e deu início a uma nova fase que me trouxe mais alegria e equilíbrio do que já experienciei antes. Ela continua sendo uma influência poderosa e positiva em minha vida hoje, e estou muito feliz com essa parceria com o Insight Timer, para compartilhar essa ferramenta incrível com o máximo de pessoas possível”, disse, em comunicado, a modelo.
De modo a homenagear o mês de Consciencialização sobre a Ansiedade e Depressão, Bündchen dará também duas palestras em direto, através do novo recurso de transmissão em tempo real incluído no Insight Timer.
Nesta conversa, irá contar a sua história, abordando o impacto que a meditação teve na sua vida. Além disso, dará também dicas para que esta prática se consiga tornar num hábito diário. A palestra em inglês vai ter lugar a 10 de outubro, Dia Mundial da Saúde Mental, e a 19 de outubro, em português.