Burpees, jumping jacks, agachamentos com salto. Só de ler já deve estar ofegante.

Foram meses a ouvir falar destes exercícios (ou, idealmente, a fazer), em sua casa ou na dos vizinhos, que seguiam os treinos online que proliferam por essa internet fora e que fazem os prédios tremer. Contudo, o objetivo de muitos destes vizinhos não é apenas ficarem fit, mas sim cumprirem com os desafios lançados no Tik Tok.

Basta verem uma hashtag #fitchallenge e lá vão eles, a pares ou individualmente, testar os seus limites. O facto é que em apenas alguns segundos o corpo começa a ceder ao impacto dos exercícios desafiantes da rede social e se forem repetidos várias vezes são bem capazes de completar um treino eficaz. Normalmente, os desafios estão associados a um ritmo latino ou um funk brasileiro, mas nem isso ajuda a evitar as dores.

Um a um, mostramos que desafios são estes que até os famosos andam a testar.

1. Desafio ao ritmo de "In Da Club", Instrumental Hip Hop Beats Crew

tik tok
créditos: mafalda_teixeira/Tik Tok

Ora na conta de Mafalda Teixeira, ora na conta de Kapinha, considerado o rei do Tik Tok, vão surgindo vídeos originais e inesperados todos os dias. Alguns deles dizem respeito aos desafios de fitness, como é o caso deste que o casal fez ao som da música "In Da Club". Consistia em fazer agachamentos, flexões, lunges, jumping jacks e uma prancha super-homem nos tempos certos da música. Veja aqui.

2. Agachamento na parede

tik tok
créditos: sofiarribeiro/Tiktok

Umas das utilizadoras do Tik Tik que experimentou este desafio foi a atriz Sofia Ribeiro. Com o som de uma criança aflita, a cara da atriz é de igual aflição ao fazer o exercício, mas conseguiu aguentar o agachamento na parede. "Quem se identifica mete a mão no ar!!!", foi a descrição da celebridade para o vídeo divertido que partilhou esta quarta-feira, 27 de maio.

3. Flexão ao ritmo de "Harder Better Faster", Daft Punk

tik tok
créditos: mrspanama/tiktok

Quem também é presença assídua no Tik Tok é Rui Unas, mas desta vez foi a mulher, Hanna Unas, quem decidiu aderir ao desafio do momento: uma flexão com várias paragens para acompanhar o ritmo da música. Neste caso, o ritmo é de "Harder Better Faster", de Daft Punk, e parece que o desafio foi cumprido. Confira aqui.

O mesmo desafio foi testado no início do mês por Mia Rose, que conta já com mais de 50 mil seguidores na rede social. Veja o desafio da cantora.

4. Corrida estática a alta velocidade

tik tok
créditos: ruben_rua/tiktok

Num vídeo que incluiu a hashtag #quarantinelife, o apresentador Rúben Rua partilhou um tik tok cujo desafio era correr o mais rápido possível no mesmo lugar, respeitando o ritmo as batidas da música. Na descrição, Rúben Rua escreve: "Mais difícil do que parece". E não é que já parece mesmo difícil? Espreite.

5. Aguentar uma prancha de braços para não estragar os batons

tik tok
créditos: aliceabdelaziz/tiktok

Sim, há de tudo. Não só é preciso ser original, como ter paciência para tirar as tampas de mais de 20 batons e dispô-los por baixo da zona da cintura. Com tudo a postos, o #abschallenge pôde começar e o objetivo era aguentar a prancha enquanto a música escolhida para o desafio chega ao fim. A influenciadora Alice Abdelaziz experimentou e conseguiu aguentar. Veja se chegou ao fim.

6. Prancha com movimentos coordenados

tik tok
créditos: jakictwins/tik tok

As irmãs alemãs Jakic são famosas lá fora e somam já mais de 200 mil seguidores no Tik Tok. Aparecem quase sempre de roupa desportiva nos vídeo, mas só de vez em quando testam os limites no que diz respeito ao fitness. Um deles é este desafio em que ao som de "Cupid Shuffle", de Cupid, tentam coordenar os movimentos alternados e ao mesmo tempo manter a prancha de braços.

7. Desafio do agachamento

Tik tok
créditos: andrea_holyhouse/Tiktok

É precisamente com a hashtag #squatchallenge que se define o desafio feito por esta mulher venezuelana. Consiste num agachamento único e durante o mesmo são feitos movimentos curtos enquanto toca uma música funk. A modelo fitness, como diz na descrição da conta do Tik Tok, bem tenta disfarçar a dor no vídeo, porque este não parece ser um desafio fácil.

8. Desafio do relógio

tik tok
créditos: randilynngreene/tiktok

Há quem seja mais benevolente com as horas e coloque apenas meio dia (12 horas) ou quem vá mais além e chegue às 14 horas no desafio. Não, este não dura tanto tempo, consiste sim em chegar com os pés ao ponteiro invisível do vídeo do Tik Tok. Esta utilizadora fez um pino de cabeça, ou uma posta do ioga, para fazer o desafio que é também chamado de relógio humano. Pelo meio ainda teve uma companhia que parecia destabilizar a concentração. Contudo, acabou por correr bem.

9. Burpees em tempo recorde

tik tok
créditos: sarafabrahao/tiktok

A palavra, o desafio, as dores temidas. Tudo isto já anuncia que vamos falar de burpees. Claro que este exercício não podia escapar aos desafios os Tik Tok. Uma das utilizadoras testou-o e "só" foi preciso fazê-los ao mesmo tempo da música do desafio (ou até mais rápido). Neste caso o desafio não só foi cumprido como cada salto foi bem alto. Ora veja.

10. Desafio de ioga

tik tok
créditos: deisegyn/tiktok

Faltava apenas um desafio dedicado ao ioga. Estes exigem mais concentração, equilíbrio e alguma prática e um dos #yogachallenge que andam pelo Tik Tok consiste em colocar ambas as pernas sob o tricípete. Confuso? Ainda mais confuso ou difícil deve ser completar o desafio. Mas esta utilizadora da rede social conseguiu.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.