Especialmente no inverno, grande parte dos portugueses sofre com o frio dentro de casa, seja pelas construções antigas ou pelo preço da eletricidade que faz com que se contenham nos aquecedores.

Apesar da crise que o país enfrenta há coisas que não deviam ser um desafio e o conforto térmico é uma delas. Neste sentido, há formas de nos mantermos quentes dentro de casa sem gastar muita energia e, assim, poupar dinheiro. São alterações simples que pode implementar em sua casa e que vão certamente ajudá-lo a enfrentar o inverno sem disparar a conta da eletricidade.

10 ideias de iluminação que vão fazer a diferença no quarto dos miúdos (a partir de 3,50€)
10 ideias de iluminação que vão fazer a diferença no quarto dos miúdos (a partir de 3,50€)
Ver artigo

1) Utilizar cortinados grossos nas janelas. Desta maneira consegue impedir a entrada de correntes de ar frio e deixar a sua casa com uma temperatura mais simpática. Outra opção são estores alveolares que são ideais para um melhor isolamento das janelas, de acordo com informações do Ikea.

2) Use muitos têxteis. Cubra o chão com tapetes e vá buscar aquelas mantas que tem guardadas. Um edredão mais grosso e quente também é importante para que não sinta a necessidade de colocar aquecimento no quarto.

3) Utilize lâmpadas LED em vez de incandescentes, este gesto pode ajudá-lo a poupar 85% de energia e não vai ter de as trocar tantas vezes (duram 20 vezes mais).

4) Opte por iluminação com sensores de movimentos. Assim, as luzes só acendem quando detetam a presença de alguém, e pode ser uma boa alternativa.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.