Estão em pontas opostas da cidade, é certo. Mas não há marginal que separe Marvila de Alcântara quando o objetivo é juntar a Musa e a Gleba e fazer um produto original e, ainda por cima, que luta contra o desperdício.

Numa junção original de matérias-primas nasce a Bread Combo, que dá origem a uma cerveja e a um pão: a cerveja é feita com desperdício de pão e massa-mãe da Gleba, que, por sua vez, usa a a dréche (resíduos de cereais de produção da cerveja) para produzir pão. Pão esse que será entregue com todas as encomendas de Bread Combo que aconteçam esta quarta-feira, dia 2 de dezembro, na loja online e estará à venda na sexta-feira, dia 4, na Padaria Gleba.

A cerveja, por sua vez, estará disponível para venda na Fábrica Musa, Musa da Bica, Gleba Padaria e Moagem e nas lojas online de ambos (www.mygleba.com/ www.loja.cervejamusa.com/). Fará ainda parte do terceiro pack de natal da cerveja Musa, composto por uma Jingle Dubbel (colaboração com Vinhos Tiago Cabaço), uma Bread Combo e uma Remistura (cerveja envelhecida em barricas de vinho do Porto cockburn’s). Já eu para perceber que com a Musa nunca se fala só de cerveja, não é?

Este sábado há brunch para comemorar a parceria

Para materializar o combo entre estas as duas marcas, nos sábados 5 e 12 de dezembro, a chef Leonor Godinho irá preparar um brunch na Musa da Bica todo ele inspirado em pão.

Há dois menus disponíveis, o de 15€ (uma pessoa) e o de 25€ (para duas pessoas). O menu ainda não está fechado, mas conte, pelo menos, com estas duas especialidades: panquecas de sourdough e rabanadas com caramelo de stout.

O brunch é servido das 9h às 12h30.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.