Depois de ter apostado na utilização de sacos de papel, embalagens reutilizáveis e vendas a granel com o objetivo de reduzir o uso de plástico nas suas lojas, a Auchan tem agora um novo projeto. Chama-se Jungle Box e promete reforçar a oferta de produtos frescos e livres de pesticidas.
A novidade foi anunciada esta quinta-feira, 28 de março e de momento só se encontra disponível no Jumbo Sintra, em Sintra.
Trata-se de uma instalação colocada ao lado da loja, semelhante à de uma quinta, onde são germinados, cultivados e embalados vários produtos frescos como plantas para as saladas (alface, alface vermelha ou rúcula), microvegetais (mostarda de wasabi, rabanete ou shiso roxo) e ervas aromáticas (cebolinho, coentros ou salsa).
Por ser uma unidade dedicada exclusivamente a estes produtos, a Jungle Box oferece todas as condições para garantir uma produção eficiente e contínua de 365 dias sem desperdício ou contaminantes que poluam os solos ou as águas.
Num comunicado oficial lançado à imprensa, a marca garante que os produtos são substituídos diariamente de maneira a possibilitar a oferta de uma enorme variedade de artigos "frescos e nutritivos". Além disso, não representam qualquer peso para o ambiente já que não precisam de ser transportados.
Mas a preocupação com o ambiente não se fica por aqui, e a marca também já fez saber que todas as embalagens dos seus produtos serão feitas através de materiais biodegradáveis como o amido de milho e fibra de cana-de-açúcar em copo de cartão.