Dos 12 concorrentes que começaram no programa "A Máscara", restam agora quatro. O Dinossauro foi a máscara eliminada na noite deste domingo, 14 de fevereiro, mas não foi o único momento marcante do programa. O apresentador João Manzarra entrou não a matar, mas a cair. Acompanhado de bailarinas e a dançar a canção "Don't Start Now", de Dua Lipa, o apresentador do programa entrou de patins, embora com pouca experiência a andar sob oito rodas. Resultado? Caiu, as imagens foram cortadas, mas César Mourão fez questão que os espetadores vissem o momento.

"Queres que eu fale da tua entrada que cortaram ou da que foi para o ar? É que se quiserem pôr um bocadinho da que cortaram, eu gostava muito neste momento", disse após João Manzarra dizer a Sónia Tavares, que estava a fazer figas por (mais) uma queda em pleno programa, que nunca cairia.

Contudo, a queda já tinha acontecido antes e foi até em cadeia. Veja o momento.

Depois de passarem as imagens, João Manzarra prova que melhorou e rodopiou com os patins a pedido de Carolina Loureiro. Prova de patins feita, era então altura de passar às verdadeiras provas: as atuações dos mascarados que determinariam quem seria o concorrente expulso desta semana — semana em que não houve Camaleão.

O primeiro a atuar foi o Dinossauro e, por coincidência, o último a atuar depois de perder a batalha com os outros concorrentes. Conforme tinha indicado Carolina Loureiro, a primeira jurada a acertar, a cantora de músicas infantis Xana Toc Toc (Xana Abreu) era a voz por detrás do Dinossauro.

“Um desafio inesquecível”, disse Xana Abreu quando tirou a máscara. Havia um grande mistério sobre esta máscara, que a certa altura todos os jurados achavam que seria a atriz Luísa Cruz, uma vez que num dos programas a mascarada agradeceu um elogio feito à filha de Luísa Cruz, fazendo com que tudo apontasse para que fosse a atriz. Contudo, Xana Abreu, mais conhecida como Xana Toc Toc, justificou o porquê do gesto.

"A Máscara". Revelação do Camaleão irrita Manzarra. "O que aconteceu aqui foi um escândalo"
"A Máscara". Revelação do Camaleão irrita Manzarra. "O que aconteceu aqui foi um escândalo"
Ver artigo

"Agradeci de facto, é verdade. Porque quando estamos dentro da máscara, estamos no nosso mundo. Quando falam em filha penso logo na minha filha e o primeiro instinto que eu tenho é dizer 'obrigada' porque a minha filha é maravilhosa. É a Marta Peneda, é atriz, é cantora, autora”, explicou a cantora.

Desvendado o mistério, seguem agora quatro concorrentes para a próxima semana: o Lobo, o Unicórnio, o Coelho e a Coruja. Veja os palpites dos jurados.

Dinossauro (Xana Toc Toc - Xana Abreu)

dinossauro a máscara
créditos: Tiago Caramujo/SIC

César Mourão: Xana Toc Toc (Xana Abreu)
Carolina Loureiro: Xana Toc Toc (Xana Abreu)
Sónia Tavares: Xana Toc Toc (Xana Abreu)
Jorge Corrula: Luísa Cruz

Lobo

Concorrentes da segunda edição d'
Lobo créditos: divulgação

César Mourão: Toy
Carolina Loureiro: Pedro Granger
Sónia Tavares: Pedro Granger
Jorge Corrula: Pedro Granger

Unicórnio

Concorrentes da segunda edição d'
Unicórnio créditos: divulgação

Cesar Mourão: April Ivy (Mariana Gonçalves)
Carolina Loureiro: April Ivy (Mariana Gonçalves)
Sónia Tavares: April Ivy (Mariana Gonçalves)
Jorge Corrula: April Ivy (Mariana Gonçalves)

Coelho

Concorrentes da segunda edição d'
Coelho créditos: divulgação

César Mourão: Pedro Barroso
Carolina Loureiro: Diogo Martins
Sónia Tavares: Sem palpite
Jorge Corrula: Ângelo Rodrigues

Coruja

Concorrentes da segunda edição d'
Coruja créditos: divulgação

César Mourão: Nuno Guerreiro
Carolina Loureiro: Nuno Guerreiro
Sónia Tavares: Nuno Guerreiro
Jorge Corrula: Nuno Guerreiro