O apresentador João Manzarra não estava em si quando o Camaleão desta semana foi desvendado n'"A Máscara", da SIC. Cláudia Vieira foi a celebridade convidada e quando retirou a máscara, o colega com quem faz dupla no programa "Regresso ao Futuro", também da SIC, não soube lidar com a surpresa.
"O que aconteceu aqui foi um verdadeiro escândalo", afirmou João Manzarra na brincadeira e seguiu-se com uma declaração: "Antes de mais, Cláudia, adoro-te".
A surpresa misturada com desanimo deve-se ao facto de o apresentador não ter identificado facilmente que a celebridade escondida no Camaleão é a amiga de longa data com quem já apresentou o programa de talentos "Ídolos" e partilha atualmente a apresentação do mais recente formato da SIC, "Regresso ao Futuro", que recorda grandes lançamentos na área da música e entretenimento nas últimas décadas.
"Estou irritadíssimo comigo próprio e deixa-me dizer-te mais uma coisa: eu achava que cantavas super mal", diz João Manzarra, ao que a colega responde que a música foi bem escolhida, o que permitiu favorecer a sua voz.
A apresentadora e atriz Cláudia Vieira conseguiu assim passar despercebida e os palpites dos quatro jurados — César Mourão, Carolina Loureiro, Sónia Tavares e Jorge Corrula — saíram todos ao lado.
Além do Camaleão, também foi apresentada ao País a personalidade que corresponde à Banana. Até este domingo, 7 de janeiro, o palpite mais unânime e com maior consistência ao longo dos programas sobre a Banana foi para o futebolista Mozer, ainda que uma nova aposta de César Mourão este domingo tivesse apontado para o ator brasileiro Miguel Thiré.
Este jurado não andou longe, apenas falhou no nome. A Banana foi derrotada esta semana e por detrás da mesma estava o ator brasileiro Bruno Cabrerizo que, acabadinho de sair da casca, apresentou-se bastante sorridente.
Já no painel de jurados, em vez de sorrisos, a expressão dominante foi de surpresa com o facto de nunca terem sequer pensado que seria esta a celebridade por detrás da máscara. "Como é que é possível?", disse Jorge Corrula estupefacto.
Não só foi possível, como o ator brasileiro se manteve no programa desde 1 de janeiro, data de estreia d'"A Máscara", e saiu apenas ao sétimo episódio.
"Agradeço muito à SIC e ao Daniel Oliveira. Conseguiram tirar-me da minha zona de conforto. Nunca cantei na minha vida e deu para perceber", disse o ator após revelar a identidade. Já pelas redes sociais, Bruno Cabrerizo reconheceu o papel do programa particularmente no momento difícil que Portugal está a passar devido à pandemia de COVID-19 e deixou mais um agradecimento. "Obrigado Portugal mais uma vez por me proporcionar lindos momentos, e até breve!".
Estão ainda em jogo o Coelho, o Dinossauro, o Unicórnio, o Lobo e a Coruja. Veja os palpites da noite deste domingo, 7 de fevereiro.
Coelho
- César Mourão: David Carreira
- Carolina Loureiro: Diogo Valsassina
- Sónia Tavares: Paulo Rocha
- Jorge Corrula: Jerónimo de Sousa/ muda para Ricardo Pereira
Dinossauro
- César Mourão: Ana Malhoa
- Carolina Loureiro: Xana Toc Toc
- Sónia Tavares: Xana Toc Toc
- Jorge Corrula: Luísa Cruz
Unicórnio
- Cesar Mourão: April Ivy
- Carolina Loureiro: April Ivy
- Sónia Tavares: April Ivy
- Jorge Corrula: April Ivy
Banana (perde: Bruno Cabrerizo)
- César Mourão: Miguel Thiré
- Carolina Loureiro: Mozer
- Sónia Tavares: Mozer
- Jorge Corrula: Mozer
Camaleão (convidado: Cláudia Vieira)
- César Mourão: Joana Santos
- Carolina Loureiro: Joana Santos
- Sónia Tavares: Soraia Chaves
- Jorge Corrula: Soraia Chaves
Lobo
- César Mourão: Fernando Alvim
- Carolina Loureiro: Pedro Granger
- Sónia Tavares: Pedro Granger
- Jorge Corrula: Pedro Granger
Coruja
- César Mourão: Nuno Guerreiro
- Carolina Loureiro: Nuno Guerreiro
- Sónia Tavares: Nuno Guerreiro
- Jorge Corrula: Nuno Guerreiro