Nove anos depois de ter tentado a sua sorte no mundo da televisão, ao concorrer ao casting para apresentador do "Curto Circuito", na SIC Radical, Idevor Mendonça dá mais um passo na sua carreira. O até agora repórter da RTP é a mais recente contratação da TVI.

"É com muita felicidade e expectativa que aceitei o convite para integrar a família TVI. Sendo uma pessoa que gosta de desafios não poderia estar mais entusiasmado em poder crescer como apresentador num canal de referência e ansioso por abraçar novos projetos neste novo capítulo", afirma Idevor Mendonça, em comunicado enviado pela estação de Queluz da Baixo.  A TVI adianta ainda que Idevor Mendonça vai reforçar a equipa de apresentadores do canal, "passando a contar com o Idevor que, em breve, levará até si momentos únicos e de puro entretenimento".

Com a saída de Santiago Lagoá e mudanças no elenco de apresentadores do programa das tardes de domingo da TVI, Idevor Mendonça poderá ser um dos nomes na calha para integrar o "Somos Portugal".

Idevor Mendonça começou a trabalhar no Canal Q em 2010, tendo depois começado a colaborar com a RTP em 2017, no programa "Praias Olímpicas". Passou pelos formatos "Sociedade Recreativa" e "Faz Faísca". Foi repórter de formatos como a "Praça da Alegria" e o "Aqui Portugal", entre outros programas de entretenimento sazonais da estação pública de televisão. Esta quarta-feira, 14 de fevereiro, anunciou na rede social Instagram que estava de saída da RTP.

Idevor Mendonça estreou-se na RTP em julho de 2017, no programa
Idevor Mendonça estreou-se na RTP em julho de 2017, no programa "Praias Olímpicas"

"Esta foto assinala o meu último programa na RTP. Hoje despeço-me daquela que foi a minha casa durante mais de 6 anos. Anos esses que passaram a correr. Um local onde cresci e evoluí profissional e pessoalmente. Foram inúmeros os projetos e muitas horas de emissão em que tive o privilégio de participar e estar ao lado de figuras que sempre admirei. Tive oportunidade de trabalhar com bons profissionais mas acima de tudo com boas pessoas!", escreveu o comunicador.