Lourenço Ortigão, Victória Guerra, João Catarré e Joana Ribeiro serão os quatro protagonistas da próxima novela da SIC, cujo nome provisório é “Circo de Feras”, e já terão assinado contrato, segundo a “Vidas”. As gravações da produção, que será adaptada de um original turco e que vai contar a história de duas famílias, uma rica e uma pobre, cujos caminhos se vão cruzar, vão arrancar já no próximo mês de abril.
Victória Guerra está atualmente a dar vida a Vera Nascimento em “Papel Principal” e a última novela de Lourenço Ortigão na SIC foi “Por Ti”, em 2022. Já João Catarré regressa à televisão após ter lutado contra uma doença do foro oncológico, tal como revelou no “Alta Definição”, sendo que o último papel foi Tiago Carvalho, em “Sangue Oculto”.
A nova novela da SIC marca também o regresso de Joana Ribeiro, após cinco anos, sendo que a última novela que fez foi “A Prisioneira”, em 2019, na TVI. Anteriormente, já tinha integrado o elenco de “Dancin’Days”, “Sol de Inverno”, “Poderosas” e “Paixão”, na SIC, e “A Teia”, na estação de Queluz de Baixo. Nos últimos anos, a atriz dedicou-se a séries e ao cinema, mas agora está de volta às novelas, dado que este foi um “convite irrecusável”.
“Acredito que as coisas acontecem por uma razão e até agora estive sempre ocupada com outros projetos. Neste momento, os projetos que tenho são compatíveis com a novela”, contou Joana Ribeiro à revista “Boa Onda”, publicada com o “Correio da Manhã”. A atriz, que nos últimos anos tem participado em projetos nacionais e internacionais, também garantiu que “o elenco é incrível” e que está “muito confiante com o projeto”.
Além disso, adiantou que a sua personagem “é diferente de tudo” o que já fez e que regressar à SIC após sete anos “vai ser bom” para “rever muitas caras amigas”.
Ivo Lucas também vai integrar o elenco da nova novela da SIC com um papel de destaque, como já tinha sido avançado, e nomes como o de Sofia Alves, Luísa Cruz, Tiago Aldeia, Bárbara Branco, Custódia Gallego e Carla Andrino estão em cima da mesa, segundo "A Televisão".