Um homem americano de 42 anos decidiu utilizar as redes sociais para conquistar o seu sonho. Durante 321 dias, Josh Nalley publicou vários vídeos no TikTok onde representava que estava morto. Esta atuação levou a que conseguisse um papel como cadáver na série policial "CSI: Vegas".

O gerente de um restaurante publicava vídeos diários em vários locais do Kentucky, nos EUA, onde mostrava-se como um homem morto. Na sua página de TikTok, é possível visualizar mais de 350 publicações em que representava estar sem vida. Deitado de bruços nas margens do rio Salt ou deitado no chão da sala de jantar enquanto a família desfruta de uma refeição do Dia de Ação de Graças, são alguns dos exemplos criados por Josh Nalley.

Mas todo este esforço valeu a pena. Depois dos produtores da série de investigação criminal terem visto as publicações de Josh, decidiram convidá-lo para participar na série. “Recebi um email da CBS a dizer que me tinham visto no TikTok e que me queria oferecer o papel”, referiu o homem de 42 anos ao jornal “Courier Journal”.

“No início não acreditei, mas eles levaram-me depois para a Califórnia [local das gravações da produção televisiva] e para além de ter participado na série, pude também conhecer o realizador”, acrescentou Josh Nalley.

O aspirante a ator contou ainda que não tem qualquer experiência na área da representação, mas depois de ter publicado mais de 300 vídeos aprendeu a representar mais convincentemente, conseguindo atualmente representar um cadáver muito realista. “Não gosto de falar para as câmaras, mas consigo ficar deitado e fingir que estou morto com muita facilidade. Tendo feito mais de 300 destas publicações, progredi e melhorei. No início, era possível ver-me a respirar ou o sangue falso tinha um aspeto muito fraco, por isso deixei de utilizar o sangue e melhorei a minha capacidade de suster a respiração”, revelou ao mesmo jornal

Josh Nalley, com todo este esforço e dedicação, percebeu também que o segredo para ter vídeos mais realistas seria adicionar algum movimento em torno da sua personagem, por isso, decidiu aproveitar o apoio dos seus animais de estimação.

“Descobri que é melhor ter algum tipo de movimento nos vídeos para que não pareçam uma fotografia fixa. Um dos meus cães [que aparece em alguns vídeos] parece estar curioso sobre o que estou a fazer. O outro apenas passa por mim e depois vai-se embora”, contou o gerente de um restaurante ao “Courier Journal”.

Esta ideia para conquistar um dos seus sonhos surgiu depois de ter visto uma mulher no TikTok a publicar conteúdo sobre um molho picante e ter recebido ofertas de várias empresas para patrocinar o produto.

“Pensei que se fosse suficientemente criativo a interpretar um cadáver poderia chamar a atenção de um programa de televisão ou de uma produtora de filmes, o que acabou por funcionar”, referiu Josh Nalley, que, entretanto, já recebeu outras ofertas para interpretar um homem morto num videoclipe e em alguns filmes de baixo orçamento.