Ver "Anatomia de Grey" desde o início é semelhante a começar um projeto profissional de raíz. Juntas uma equipa, vivem momentos de stresse, mas que vos une como nunca e, por momentos, aquele cenário incrível parece que vai durar para sempre. Mas depois a tua amiga tem uma proposta de trabalho, o teu outro colega é despedido e, aos poucos, aquele grupo original deixa de fazer tanto sentido.

A diferença é que "Anatomia de Grey" é um projeto no qual entraste desde início e, mesmo 15 anos depois, cada saída dói como se fosse, realmente, o teu colega de secretária a mudar-se para a filial do Porto.

Claro que umas saídas custam mais do que outras. Por exemplo, quando o Preston Burke (Isaiah Washington) vai para a Suíça trabalhar, foi um respirar de alívio perante aquela alma que, até em personagem, dava para perceber que causava mau ambiente. Agora, quando nos tiram uma Cristina Yang (Sandra Oh), são facadas no coração.

Shonda Rhimes, a autora, sabe que este apego às personagens é real e decidiu que, na 17ª temporada, ia dar um pequeno deleite aos fãs que nunca abandonaram o drama. Ainda que em sonhos, e por breves minutos, Derek Shepard (Patrick Dempsey) voltou no primeiro episódio desta temporada e agora, no quarto episódio, surge uma personagem que também deixou saudades.

"Anatomia de Grey" leva fãs ao delírio ao trazer de volta um dos grandes protagonistas
"Anatomia de Grey" leva fãs ao delírio ao trazer de volta um dos grandes protagonistas
Ver artigo

Nesta temporada, exibida em Portugal na "Fox Life", sabemos que Meredith, , a personagem principal interpretada pela atriz Ellen Pompeo, está infetada com COVID-19 e, à medida que o seu quadro clínico piora, entra num estado entre o sonho e a alucinação, durante o qual imagina um cenário idílico do qual já fez parte, lá está, Derek Shepard, o marido que morreu na 11ª temporada.

Agora, é a vez de George O'Malley, que saiu da série na sexta temporada, depois de uma morte trágica. O médico pôs em frente a uma mulher na rua, para evitar que ela fosse atropelada por um autocarro. Acabou ele por ser apanhado e chega, completamente desfigurado, ao hospital onde trabalha. Meredith é a pessoa que o reconhece mas, apesar de todos os esforços, ninguém o consegue salvar.

É em sonhos e numa praia que George aparece, neste que é o quarto episódio da série e que já se estreou esta semana nos Estados Unidos (e passa em Portugal na quarta, dia 9). Na sua conta de Instagram, o ator publica uma fotografia de parte do elenco na praia, com a mensagem: "George O'Malley vai ter sempre o meu coração. Obrigada à Ellen, Chandra, Jim, Krista, e todas as caras familiares por podermos ter partilhado esta bonita luz".

Ainda que Meredith comece a mostrar melhorias, as autoras já disseram que a cena do sonho é para manter, o que deixa em aberto a possibilidade de outros atores regressarem à série.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.