É uma das séries de comédia mais marcantes da história de televisão. Falamos de "Friends" que, após estar em emissão durante dez temporadas, entre 1994 e 2004, continua a fazer parte da rotina diária de muitos fãs que não se impotariam de ver aqueles seis amigos regressarem para mais episódios inéditos.

E se dúvidas houvesse de que a popularidade da série se mantém inalterada cerca de 15 anos depois do final, os dados referentes às séries mais populares da Netflix em 2018 ajudam a esclarecer. É que de todo o catálogo disponível da plataforma de streaming, "Friends" foi a segunda série mais vista, ficando atrás da versão americana de "The Office"

A explicação é simples: por ser de adoração generalizada, é também daquelas séries que vai sendo passada de geração em geração e que pode muito bem servir de "ruído" de fundo durante um jantar ou um convívio com amigos e família.

Além disso, é próxima do espectador e facilmente se estabelece uma relação emocional e de identificação com aquelas personagens. Não é por acaso que, até então, não havia nada em televisão que representasse aquela geração na ficção.

Courtney Cox fala sobre reunião "Friends" 16 anos depois
Courtney Cox fala sobre reunião "Friends" 16 anos depois
Ver artigo

Foi precisamente por isso que o anúncio, a 21 de fevereiro, da reunião oficial de todo o elenco foi tão comentado nas redes sociais. E ainda que tenha sido o segredo mais mal guardado da história da televisão, é também um dos regressos mais esperados — mesmo que seja apenas para uma espécie de episódio especial.

Ainda sem data de estreia, sabe-se apenas que o episódio vai fazer parte do catálogo da HBO Max, o novo serviço de streaming da WarnerMedia que também adquiriu os direitos para a transmissão em streaming de toda a série.

O anúncio foi feito por Matthew Perry, que na sitcom deu vida a Chandler, através de uma publicação no Instagram. "Vai acontecer", é a descrição que acompanha a fotografia do elenco com uma menção à conta da HBO Max. Não demorou muito até que os restantes atores partilhassem a mesma imagem.

Mais tarde, chegou a confirmação oficial por parte de Kevin Reilly, responsável pelo conteúdo do novo serviço de streaming que deverá chegar já em meados de maio.

Mas afinal, como vai ser o regresso do elenco? É uma das questões que tem sido colocada nas redes sociais e a resposta promete desapontar os fãs que estão à espera de um episódio com história e que acompanhe a vida das personagens dez anos após o final da série.

É que além de a BBC adiantar que se trata de um "episódio sem guião", a jornalista Louise Ridley, também da BBC, escreveu na sua conta oficial de Twitter que muita gente está à espera de um episódio com uma história, um pouco à semelhança do que a série se tornou. E o mais provável é que isso não venha a acontecer.

Desde "Friends" que Jennifer Aniston faz milhões. Saiba onde é que a atriz gasta o dinheiro
Desde "Friends" que Jennifer Aniston faz milhões. Saiba onde é que a atriz gasta o dinheiro
Ver artigo

"Podemos falar deste especial de 'Friends' e do que vai realmente ser? Se for sem guião, então não tem nada que ver com os episódios da série. Vai mostrar os atores da série a serem entrevistados, sem estarem em personagem? Creio que foi assim que o regresso foi inicialmente descrito antes de ser oficialmente confirmado", lê-se na publicação original.

E continua: "Se vai ser só uma grande entrevista para promover o facto de este novo serviço de streaming ter também todos os episódios da série, tenho a certeza de que isto vai desapontar muita gente que, atualmente, está à espera de um episódio tradicional da série com todas as personagens. Quando pensamos numa reunião de 'Friends', pensamos em ver aquelas personagens 15 anos depois do final, certo? Não parece que seja isto o que vai acontecer." 

Seja como for, será certamente um dos especiais mais visto da plataforma. Mesmo que seja só em formato de entrevista. E para celebrar a reunião oficial do grupo, o artista holandês Ard Gelinck tratou de pôr o elenco atual da sitcom a posar junto a fotografias suas dos anos 90. E não há coração que aguente a nostalgia.

Enquanto atores como Matthew Perry e Matt LeBlanc são quem mais aparentam ter mudando ao longo dos anos, Jennifer Aniston e David Schwimmer continuam bastante parecidos com o que eram há vinte anos, quase como se o tempo não tivesse passado por eles.

Veja as fotografias.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.