Depois da emissão especial de "Central de Natal", que contou com a participação de Bárbara Guimarães, a apresentadora vai regressar a SIC já no próximo sábado, 9 de janeiro, como anfitriã de "Estamos em Casa". Foi este o nome escolhido para o programa que deverá substituir "Olhó Baião" todas as manhãs de sábado.
"A Bárbara Guimarães vai ser a primeira apresentadora de ‘Estamos em Casa’ e o cenário é o mesmo de ‘Casa Feliz'", explica Daniel Oliveira, Diretor de Programas da SIC, ao "Holofote". As manhãs de segunda a sexta-feira, no entanto, mantém-se inalteradas com a apresentação da João Baião de Diana Chaves. Para o futuro do novo programa das manhãs de sábado, a ideia é que os apresentadores possam ser rotativos.
"A ideia é que 'Casa Feliz' se mantenha exatamente como o conhecemos e que, à sexta-feira, no final do programa, a chave da casa seja entregue a um rosto, a um conjunto de rostos da SIC ou até mesmo a alguém que não seja da SIC", continua.
Ainda que ambos os programas partilhem o mesmo estúdio, Daniel Oliveira ressalva que cada programa terá "uma identidade própria" e mesmo os conteúdos terão que ver com "a história e a personalidade de quem o está a apresentar".
"A ideia é criar algo novo e diferente para as manhãs de sábado", conclui. Nesta primeira manhã, o programa será moldado à imagem e à personalidade de Bárbara Guimarães.