Falta precisamente um mês para a estreia de "Berlim". O spin off de "La Casa de Papel" vai desvendar as origens do carismático assaltante interpretado por Pedro Alonso e apresentar ao público a sua fiel equipa. Enquanto o dia 29 de dezembro, data em que estreiam os oito episódios na Netflix, desvendamos tudo sobre a antestreia, que aconteceu esta terça-feira, 28 de novembro, em Madrid.

Da nova música às paixões. 8 coisas que já sabemos sobre "Berlim", o spin-off de "La Casa de Papel"
Da nova música às paixões. 8 coisas que já sabemos sobre "Berlim", o spin-off de "La Casa de Papel"
Ver artigo

O Palacio Cibeles, no centro da capital espanhola, foi o local escolhido para receber o elenco e convidados, que assistiram ao visionamento do primeiro episódio da série criada por Álex Pina e Esther Martinez Lobato. O edifício histórico vestiu-se a rigor, recriando a decoração luxuosa das ruas de Paris, onde se passa a a

ção da série. A MAGG esteve na antestreia, assim como as influenciadoras digitais portuguesas Mariana Bossy e Mafalda Creative.

Veja as fotos

Aléx Pina, cocriador, descreveu este spin off como "complicado" e que tiveram de dar "muitas voltas" para construir a história de Berlim (que, recorde-se, morre na segunda temporada de "La Casa de Papel"). Pina descreve este novo capítulo da saga "La Casa de Papel" como "mais luminoso" e no qual os telespectadores poderão desfrutar da "alegria de viver" de Berlim, que executará golpes mais "ao estilo David Copperfield". "Esta personagem não podia ser outra coisa que não um hedonista e um romântico empedernido", acrescenta o co-autor da série.

Menos drama e mais comédia, numa história "feita à medida de Berlim", é o que se pode ver nesta nova história, que conta com Pedro Alonso, Michelle Jenner, Tristán Ulloa, Begoña Vargas, Julio Peña Fernández e Joel Sánchez nos principais papéis.

"Só roubei uma vez na vida e foi um caramelo, quando tinha 7 anos (risos)! A minha personagem morreu, como é que chegámos a este momento?", começou por dizer Pedro Alonso. O ator espanhol de 52 anos disse que "competir com" o sucesso da história anterior, a que apresentou Berlim ao mundo, "era muito complicado" mas que, graças ao elenco, foi criada "uma nova galáxia" da saga.

"É um novo tom, um novo flow, uma nova luz, uma sensação saborosa que envolve tudo. Sinto-me muito feliz por partilhar esta nova viagem com com este casting maravilhoso", disse ainda Pedro Alonso.

Veja o vídeo da antestreia

* a MAGG viajou até Madrid a convite da Netflix

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.