Este domingo, 1 de maio, os participantes de "Casados à Primeira Vista" voltaram a reunir-se num jantar de grupo e, logo em seguida, com os especialistas para desabafar sobre as suas relações. Para surpresa de todos, Bruno, marido de Ruth, quis abandonar a experiência apesar de ambos estarem bem. A decisão foi justificada pelos conflitos dos outros casais.
Bruno e Ruth começaram por fazer um balanço da semana para os especialistas, que antes do jantar começar se tinham referido ao par como o "casal mais leve". Falaram sobre o Bruno ter conhecido a sogra e foi questionada a possibilidade da dupla amorosa estar mais distante. Depois de Ruth admitir gostar de Bruno, este esclareceu que a relação está "super bem".
"O que está a acontecer é que eu estou um bocado afetado com outro tipo de problemas, não com a Ruth", começou por dizer. "Tenho medo que os problemas deles [dos outros casais] afetem a nossa relação", desabafou Bruno.
O participante admitiu que esse sempre foi o seu medo desde que entrou no programa, uma vez que os participantes dividem o mesmo prédio de residência. "Estamos a dar-nos super bem com os outros casais e sinto que eles têm os problemas deles como todos têm e, por vezes, eu queria era estar mais com a Ruth, porque eu não vim aqui para arranjar amigos", afirmou.
Bruno adiantou ainda que tem muita dificuldade em lidar com pessoas pessimistas e, neste momento, sente que os casais estão num "clima de guerra" com constantes discussões. "Tento ajudar e arranjar uma harmonia para todos. Mas eu não os meto acima da minha relação. Parece que não querem construir, só querem destruir."
O concorrente agradeceu aos especialistas por terem colocado a Ruth ao seu lado e revelou que entrou na experiência do "Casados à Primeira Vista" de forma otimista. "Quis acreditar que eu era aquele casal. Ela [a Ruth] é minha cúmplice. Ela sabe o que está aqui escrito. Prefiro sair, obrigado. Tenho muito a aprender e já aprendi muito aqui convosco, mas sinto que é a altura certa de me ir embora e, se ela quiser, vem atrás e mim." A apresentadora Diana Chaves pediu a Bruno para revelar o cartão. "Sair. Obrigado", estava escrito no mesmo.
"Nunca achei que ele tivesse escrito sair", disse Ruth, 32 anos, apesar de estar a par das dificuldades do marido."Há coisas que são mais importantes e para mim neste momento é a Ruth. Sinto que esta é a melhor forma de proteger a nossa relação. Isto é contagioso, estar com pessoas que estão mal ao nosso redor", disse Bruno, emocionado.
Os especialistas discordaram e explicaram que fugir de eventuais conflitos não protege a relação, uma vez que esta cresce perante as ameaças. "É muito difícil estarmos num prédio com três casais que estão sistematicamente em conflito. Tem mesmo que ver com a minha proteção e da Ruth. Estamos tão bem que não quero arranjar um conflito por terceiros", reforçou.
A mulher admitiu compreender o ato do marido, mas considerou "exagerado": "Eu é que sou a 'drama queen', mas ele é mais. Acho que o que acontece com os outros casais não nos afeta, mas pelos vistos ao Bruno afeta. Acho que ele tem medo de me perder, porque nós estamos blindados." Ruth mostrou o seu cartão, onde escreveu ficar e o marido disse logo que ela não ficava sozinha. "Um dia que sairmos tem de ser os dois", frisou.
Entretanto, Inês e Bruno já casaram. Cristina e Luís também oficializaram o matrimónio. Doina e Uicãa completaram um mês de casados. Já Dulce e João, bem como Luís e Laura, continuam mutuamente a implicar, mas permanecem na experiência.