Este domingo (3) houve mais casamentos no reality show da SIC. Além da boda de Laura e Luís, casal apresentado no primeiro episódio, também Doina e Uicãa subiram ao altar. A moldava e o brasileiro partilham alguns interesses em comum, sobretudo a paixão pelo desporto.

Doina tem 27 anos e é natural da Moldávia. Veio para Portugal aos dez anos, acompanhada dos pais e da irmã. Vive sozinha desde os 17 anos e atualmente reside no Montijo. Os pais e a irmã, por sua vez, emigraram para a Suíça. "Quando vim para Portugal, fui parar ao judo, e entretanto tornei-me uma atleta de alta competição", disse, na apresentação.

"Casados à Primeira Vista". Fomos descobrir onde andam os ex-concorrentes e se encontraram o amor
"Casados à Primeira Vista". Fomos descobrir onde andam os ex-concorrentes e se encontraram o amor
Ver artigo

A moldava, que chegou a representar o Sporting, é hoje professora de judo. Dá aulas a crianças, é árbitra e trabalha com a federação nas provas internacionais. "Deixei um bocado a minha vida pessoal para me dedicar só àquilo", confessa, acrescentando: "Os homens veem-me muito com corpo de homem por ter praticado o desporto que pratiquei".

"Não tenho tido sorte no amor. Se calhar, tenho um dedo podre e não escolho as pessoas certas para mim"

Apesar de já ter tido algumas relações sérias, considera que não correram da melhor forma: "A minha vida amorosa não tem sido muito boa. Até agora, não tenho tido sorte no amor. Se calhar, tenho um dedo podre e não escolho as pessoas certas para mim". Os amigos comparam-na a um "furacão". "Sou muito divertida, mas também levo tudo à frente".

Uicãa tem 31 anos, é natural de Goiânia e ganha a vida enquanto instrutor do desporto aquático wakeboard. Acredita que "tem defeito para caramba": "Sou bagunceiro, sou narcisista, meio maluco demais", revelou. "Não tenho foco nenhum na vida. Nada", disse, também.

"Eu preciso mudar a minha vida", afirmou, como justificação para querer casar. "Acho que vai me dar um pouco mais de responsabilidade, que é o que eu estou precisando no momento". Tal como Doina, ambiciona construir família. "Eu preciso construir uma família. Acho que isso é fundamental", comentou.

Era precisamente uma aficionada por desporto que Uicãa procurava. Nenhum dos noivos acredita no amor à primeira vista. Doina acha que o amor se constrói e Uicãa deixa claro: "O amor à primeira vista é tesão". O brasileiro expressou ainda que tem "sérias dificuldades em lidar com problemas em geral e com dor".

Já no altar, Uicãa não levou quaisquer votos preparados, ao contrário de Doina. Os dois partilharam um beijo, mas o destaque foi para o nervosismo e a timidez do brasileiro. O par raramente se olhava e apenas os convidados tentavam quebrar a tensão palpável.