O casamento de Ricardo Dores, 68, e de Maria João Hipólito, 67, não correu bem. O casal, que se conheceu durante o reality show "Casados à Primeira Vista", tem dado que falar. Entre acusações e novas revelações, é certo que esta junção não resultou.

Um amigo próximo do concorrente culpa Maria João Hipólito do desfecho do casamento. "Ela destratou-o nas costas, desfê-lo de tudo. O Ricardo é uma pessoa muito bem resolvida. Custa-lhe é ver a imagem negativa que estão a passar aos filhos e amigos", disse, à "TV Guia".

Sónia e Daniel abandonam "Casados à Primeira Vista". "Vocês enganaram-nos nas entrevistas"
Sónia e Daniel abandonam "Casados à Primeira Vista". "Vocês enganaram-nos nas entrevistas"
Ver artigo

"Ele vê as redes sociais e lê as barbaridades. A filha, que foi a madrinha de casamento, já chorou baba e ranho", adiantou o mesmo amigo. Mas Maria João não se deixou ficar e esteve esta sexta-feira no programa "Casa Feliz", onde falou sobre os comportamentos de Ricardo Dores.

"Além de me mandar calar e ter outras atitudes, ele diz que eu o tratei mal, esquece-se de que, quando estávamos na lua de mel, houve coisas que até a produção foi muito simpática com ele, porque não põe tudo o que se passou", acusou Maria João Hipólito.

"Houve uma altura em que ele teve atitudes tão agressivas que a produção até parou as gravações e telefonaram para o Dr. Eduardo Torgal", afirmou, referindo-se ao especialista do programa, assim como cita a "TV Guia". "Havia coisas em que me deixava envergonhada. Lembro-me de que achava muito deselegante", continuou.

"Ele até com a produção era muito inconveniente, até com raparigas novas da produção, olhava para elas com aquele ar e dizia 'Tens lá uma mãe em casa assim como tu?' e virava-se para mim e dizia ‘É assim que eu gosto’. Tinha de chamar a pessoa e pedir desculpa pelo que ele disse", referiu a ex-participante.

"Se estamos nesta experiência para uma aprendizagem de nós próprios, o Ricardo devia refletir sobre o que está menos bem e não acusar-me a mim, quem o critica, os especialistas... tudo é culpado, menos ele. Também temos de ter a humildade para olharmos para dentro de nós", disse, ainda.

Maria João Hipólito e Ricardo Dores estiveram de lua-de-mel nas ilhas Canárias, mas estes dias reservados para o romance acabaram por ficar marcados por constantes discussões, e até ponderaram desistir.