Sónia e Daniel colocaram um ponto final nas suas participações na quarta temporada do programa "Casados à Primeira Vista", no episódio deste domingo, 23 de junho.
Sónia, de 36 anos, refere que não conseguiu criar nenhuma relação afetiva com Daniel. "É um estranho para mim, não criei ligação. Sinceramente, logo a seguir à lua de mel, teria seguido os meus instintos e o que pensava, e teria saído".
Posto isto, e dado o desagrado de ambos com a experiência e com a relação afetiva e emocional que não conseguiram construir e solidificar, decidiram abandonar o programa. Daniel, de 32 anos, assume que "se começasse tudo de novo, teria trocado de noiva".
No momento de despedida, Alexandra, colega de Sónia e Daniel, aponta: "dói-me saber que ela [Sónia] está magoada e o Daniel continua a manter a postura dele, impávido e sereno, como se fosse um homem implacável".
Ainda no momento que marca o fim dos dois no programa, Daniel conta que a decisão foi tomada tarde demais, mostrando algum arrependimento por ter prosseguido com a relação. "Estou super tranquilo", afirmou. "Eu estou bem sozinha, quero uma pessoa que venha para me acrescentar", disse Sónia.
Aos olhos dos especialistas, a relação não flui, dado que disfarçaram que estavam bem, quando na verdade, o relacionamento não corria sobre rodas. "Vocês conseguiram mostrar, ambos, que não têm maturidade. Vocês não estão prontos para uma relação e enganaram-nos nas entrevistas. Está gravada a vossa disponibilidade de conhecer outra pessoa, de se adaptar e de crescer, e na verdade, vocês chegaram aqui, montaram um filme. Não é o propósito do programa, é muito mais do que isso, e acho que vocês mostraram muita imaturidade nesta relação", referiu Eduardo Torgal, especialista em eneagrama no programa deste domingo, na SIC.
Sónia adiciona ainda que Daniel foi "desleal", "Eu sinto que o Daniel desistiu a partir do momento da noite de núpcias". Já o mesmo afirma que "nunca houve um nós desde início" e que "nunca houve lealdade da minha parte ou da Sónia", apontou. Sónia e Daniel mostraram-se resistentes a uma amizade.