Fernando Rodrigues e Márcia Silva foram o segundo casal a subir ao altar no programa “Casamento Marcado”, na TVI, transmitido no sábado, 17 de junho. O casamento realizou-se num barco e seguiu-se um arraial. O músico esteve no “Dois às 10” esta segunda-feira, 19 de junho, e contou como foi a experiência no reality show e porque foi sozinho ao programa.
Fernando, que revelou ter-se inscrito para promover o seu trabalho, era um dos protagonistas do programa e, apesar de ter três pretendentes, tinha uma química com Ana Bento, outra protagonista que acabou por casar com Ivo Silva. “Houve ali uma química de amizade”, começou por dizer. “Eu sei que na televisão parece que aquilo durou uma semana, mas a minha química com a Ana durou três horas, quatro horas ou o primeiro dia. Não foi mais do que isso”, esclarece o músico.
Fernando disse que "não se importava" de ter saído "mais uma vez" com Desirée, um pretendente com quem o homem de 44 anos teve dois encontros, para "perceber se havia ali alguma coisa". Contudo, a brasileira não sentiu o "clique" e foi "um copo de água fria" para o músico.
O primeiro encontro de Fernando no programa foi, no entanto, com Márcia. “A Márcia foi sempre a minha primeira escolha. Digam o que quiserem, se forem ver o programa, eu sempre fiquei fascinado com a Márcia”, garante Fernando. Para o músico, a dançarina profissional é “fofinha” e acalma-o. “É uma pessoa que me deixa muito nas nuvens”, disse, confessando que lhe deu “um xoxo” (um beijo) logo no primeiro encontro sem ninguém ver.
"Eu ia sempre escolher a Márcia, não tenho qualquer dúvida", esclareceu. Fernando revelou que, alguns dias após o casamento, Márcia teve uma apendicite e teve de ir para o hospital, daí não ter estado ao lado do músico no “Dois às 10”.