Catarina Miranda foi a primeira concorrente expulsa do "Dilema". Por decisão do público, a concorrente abandonou a casa mais vigiada do País no domingo, 14 de julho, com 58% dos votos, e este sábado, 20, esteve no "Em Família", na TVI, onde abordou vários temas, nomeadamente o facto de ter tido alguns dissabores depois de sair do programa.

Em conversa com Rúben Rua e Maria Cerqueira Gomes, a concorrente disse que teve um stalker há pouco tempo e que, por causa dele, teve de passar a noite na esquadra. O homem terá chegado, segundo conta, a ir a sua casa, onde estava o seu irmão, e terá perguntado onde estava a mesma.

"O meu irmão ligou-me e disse 'esteve aqui um senhor à tua procura'", começa por contar Catarina Miranda, dizendo que este tinha um pedido inusitado para ela. "Queria que eu o levasse à Cristina Ferreira, porque eu vou ficar mais rica que ela", disse, entre risos, a almeirinense.

Além disso, em relação à sua vida depois da participação nos reality shows, admitiu ter-se afastado da maior parte dos colegas. "A primeira coisa que [os colegas do "Big Brother"] me fizeram, depois de tudo, foi convidar-me para entrar no grupo de WhatsApp dos ex-concorrentes e  eu disse que não, que estava fora de questão. Não me identifico com eles, não quero", começou por explicar a concorrente de Almeirim, acrescentando que tem "um núcleo fechado".

Catarina Miranda foi expulsa do "Dilema". Fãs revoltados querem dar-lhe 50 mil euros
Catarina Miranda foi expulsa do "Dilema". Fãs revoltados querem dar-lhe 50 mil euros
Ver artigo

"Tenho objetivos de vida que não passam por sair à noite e outras coisas que eles fazem", afirmou ainda, frisando que quer que o seu futuro passe pela televisão. "Eu faço isto porque eu gosto, porque me sinto realizada, que me dá prazer em fazer", explicou, dizendo ainda que não o faz por dinheiro – caso contrário, teria voltado para a Arábia Saudita, onde trabalhava, e teria muito mais lucro, afiança.

"Eu estou onde estou e trabalho para isso, para chegar o mais longe possível no mundo da televisão, exatamente porque fui a protagonista e por tudo o que aconteceu", continuou. "Já vimos, ao longo de todos os anos, que às vezes os protagonistas, aqueles que dão mais ao programa, são os que vingam", acrescentou.

Isto não significa, no entanto, que não haja quem tenha permanecido na sua vida depois da participação no reality show, mas houve pessoas das quais se decidiu afastar voluntariamente. É o caso de Gabriel Sousa, o concorrente que acabou por ditar a sua expulsão, ainda que involutariamente.

Recorde o momento

Tudo aconteceu aquando de uma discussão na casa, na qual Catarina Miranda se exaltou, acabando por partir um copo cujos estilhaços magoaram o colega. A jovem diz que "o tempo veio a revelar" que Gabriel Sousa não é um amigo que queira ter por perto, pelo menos por agora – e que chegou a essa conclusão depois da participação dele no "TVI Extra", em que abordava o sucedido.

"Para mim, ele até podia ter cactos nos olhos. A mim não me interessa, já passou, já foi, já era", explicou Catarina Miranda. "Não quero dizer que, mais tarde, não seja amiga dele, só que, durante este espaço, ele tanto me desejou sorte para ir para o 'Dilema', como festejou a minha expulsão. Portanto, amigos como este eu não preciso", rematou, em relação a este tópico.

No que diz respeito ao grande plano das coisas, a jovem refletiu a sua prestação nos formatos em que participou. "Senti que fui inconsequente, mas as pessoas que me julgam muito esquecem-se que já foram como eu, que vieram do nada, que começaram do nada, que não tinham ninguém", rematou.