Um estudante assassinado, uma cidade pequena e uma juíza que se vê obrigada a tomar uma decisão, que cruza o amor e a força da lei. Tudo isto com direito a acesso privilegiado aos bastidores dos tribunais nacionais. É o que pode esperar da nova série da RTP, com data de estreia marcada para 5 de janeiro.

Chama-se "Causa Própria" e é a grande aposta do canal público para o arranque de 2022. Trata-se de uma série policial, que promete trazer o retrato de um "Portugal recente", numa série de sete episódios produzida pela Arquipélago Filmes.

De "Euphoria" a "After Life", 9 novidades para ver em janeiro em streaming
De "Euphoria" a "After Life", 9 novidades para ver em janeiro em streaming
Ver artigo

Ana (Margarida Vila-Nova) é juíza numa pequena cidade fictícia, onde julga os mais diversos casos – dos mais dramáticos aos mais divertidos. Um dia, um jovem aparece morto no jardim central e um grupo de estudantes é apontado como possível culpado. O processo complica-se quando, inesperadamente, a família de Ana é envolvida no processo.

"Ana terá então de tomar uma decisão: acreditar no amor filial ou na força da lei", com a certeza de que tudo o que fizer pode colocar a família em risco, avança a sinopse da RTP.

Afinal, onde foi gravado este novo drama criminal?

Apesar de se tratar de uma cidade fictícia, já sabemos quais os verdadeiros locais que serviram de cenário para a nova série da RTP. É no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, que acontece o crime que está no centro da trama de “Causa Própria”. No entanto a produção divide-se entre as Caldas da Rainha e a Foz do Arelho, além de ter sido rodada também em Sintra.

Escrita por Edgar Medina e Rui Cardoso Martins, "Causa Própria" conta com Margarida Vila-Nova e Nuno Lopes nos papéis principais, a par de um elenco composto por nomes como Ivo Canelas, Maria Rueff, Catarina Wallenstein, Adriano Carvalho e António Fonseca, entre um leque de jovens talentos como Afonso Laginha e Sílvia Chiola.

Para acompanhar nas noites de quarta-feira, a partir das 21h00, na RTP1.

O primeiro de sete episódios tem estreia marcada para esta quarta-feira, dia 5 de janeiro, às 21 horas – sendo que ficará também disponível na RTP Play, a partir as 12h00 de quarta-feira.

Espreite o trailer oficial de "Causa Própria".

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.