Vítor Fonseca, mais conhecido por Cifrão, ator e bailarino de 43 anos e membro integrante da banda D'ZRT, foi esta segunda-feira, 20 de fevereiro, ao programa “Parabéns TVI” que está a decorrer no dia do 30º aniversário da estação de televisão. O bailarino emocionou-se a recordar o programa “Dança com as Estrelas” e Angélico Vieira.
Depois de uma dança com alguns dos bailarinos do programa “Dança com as Estrelas”, Cifrão e Alberto Rodrigues, com quem Cristina Ferreira dançou na gala de 30 anos da TVI este domingo, 19 de fevereiro, estiveram à conversa com a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI e Cláudio Ramos.
O novo mentor do programa “Cabelo Pantene” emocionou-se ao recordar o programa. “Nós fizemos coisas tão bonitas. Nós tratamos a dança com tanto respeito. É difícil nós não nos emocionarmos, porque aquilo mudou muito das nossas vidas, mudou muito a dança em Portugal”, afirmou. “O nosso programa estava tão intenso, tão bonito, tão tudo”, concluiu.
Cifrão recordou, depois, a atuação emocionante da banda D’ZRT na gala, em que homenagearam Angélico Vieira, que morreu vítima de acidente de viação em junho de 2011, com 28 anos. Cifrão, Vintém e Edmundo Vieira colocaram-se à frente de uma imagem de Angélico Vieira, indicando que continuam a estar os quatro juntos enquanto banda.
“Nós pensamos muito em como é que nós podemos fazer uma atuação que o dignifique, que o relembre, que as pessoas percebam que não somos só os três nunca. Somos e vamos ser sempre os quatro”, contou. O bailarino não conteve as lágrimas ao relembrar o momento que considera ter sido “muito mágico”.
Quanto aos concertos que a banda vai dar a partir de abril deste ano, Cifrão considera que “todos” estão a precisar. “Nós os três estamos a precisar certamente e eu acho que vai ser muito bonito. Eu espero que toda a gente compreenda que isto é de coração e sempre que a gente pisa o palco nós nunca pensamos só em nós os três, pensamos nos quatro, pensamos em tudo o que passamos. Espero mesmo que as pessoas sintam isso”, disse visivelmente abalado.