Um dos concorrentes da edição de "Casados à Primeira Vista" que está a ser emitida no Reino Unido foi detido na passada quinta-feira, 29 de setembro, numa altura em que o programa ainda está em gravações. A detenção surge após George Roberts, 40 anos, já ter sido publicamente denunciado por várias ex-namoradas por comportamentos abusivos, mal perceberam que ele iria ser um dos participantes no programa.
O concorrente é suspeito de vários comportamentos agressivos, controladores e coercivos para com várias mulheres, com quem terá mantido relacionamentos antigos, e que formalizaram queixas contra ele na polícia. A detenção está a causar grandes problemas à produção do programa que é emitido no canal E4, já que ainda decorrem as gravações e George Roberts fazia dupla com April Banbury, a sua nova esposa, uma antiga miss Reino Unido.
"Um homem de 40 anos foi detido em Worcestershire na quinta-feira, 29 de Setembro, por suspeita de controlo e comportamento coercivo. Ele foi levado para uma esquadra da polícia e saiu em liberdade enquanto se aguardam mais inquéritos", confirmaram as autoridades inglesas, em comunicado.
Quem não ficou indiferente às notícias públicas sobre os comportamentos do passado de George foi a atual mulher, April Banbury. A também participante de "Casados à Primeira Vista" está a ser acompanhada pelos terapeutas do programa, que procuram ajudá-la nesta fase. Difícil parece ser que o casamento siga em frente. Uma fonte próxima da concorrente garantiu que ela está "a passar por um momento muito difícil", conforme referiu ao jornal "The Sun". "Ela não quer voltar a vê-lo". A própria concorrente já escreveu sobre o assunto nas suas redes sociais. "Os traumas que foram trazidos para este programa fizeram-me reavaliar as coisas. Não tenho vergonha de admitir que tenho andado a consultar um terapeuta".
Depois das denúncias iniciais contra o concorrente seria expectável que algo acontecesse. A produção ainda ponderou retirar o concorrente do ar quando surgiram as primeiras notícias, mas foi tomada a decisão de seguir em frente com o casal. Só que a detenção veio mudar tudo. "Isto tornou-se um pesadelo para o canal, que não tinha conhecimento de queixas sobre o seu passado", revelou uma fonte ao mesmo jornal.