Salvador Lopes, também conhecido por Diva Broadway de Guimarães, subiu ao palco do "All Together Now" este domingo, 11 de abril, para brilhar com a sua interpretação de "Cabaret". Apesar de não ter conquistado um lugar no pódio, sente-se um vencedor por ter mostrado o seu talento.
Em declarações aos jornalistas na conferência de imprensa desta terça-feira, 13, o cantor de apenas 17 anos refere que passou por uma experiência incrível no formato apresentado por Cristina Ferreira. "Estava super lindo, o que foi bastante positivo. Fiquei surpreendido, mas queria ter dado mais de mim", começa por dizer.
Depois da sua performance, Salvador confessa que os vimaranenses o passaram a ver com outros olhos. Nos últimos dias, o jovem tem recebido mensagens de apoio e de agradecimento por representar a cidade na televisão nacional. Quem ainda não deu a sua opinião foi o pai. "O meu pai ainda não me deu nenhum feedback porque tem estado a trabalhar. Mas fiquei surpreendido porque o meu irmão disse que gostou muito de me ver atuar", revela, acrescentando que o pai respeita a sua maneira de ser.
Da rutura com a mãe à "cultura um bocadinho perigosa" de Guimarães
Com a mãe, Salvador não tem qualquer tipo de relação. "Tirei a minha mãe da minha vida para poder brilhar. Ela não disse nada sobre a minha prestação no programa, mas neste momento nem me interessa."
A ligação à mãe quebrou-se quando os pais se separaram e Salvador chegou a passar por alguns momentos dolorosos, que não revela. Tinha 100 quilos e perdeu 35 devido a uma depressão por que passou. Ainda assim, ganhou mais autoestima e deixou crescer o cabelo, que diz ser um toque de diva.
O ex-concorrente do formato da TVI vive em Guimarães com o pai e o irmão de 21 anos e diz que gosta daquela cidade. No entanto, nem sempre é fácil ser-se "diferente" numa cidade mais "tradicional".
"Guimarães tem uma cultura um bocadinho perigosa, é uma cidade que sente muito a própria cidade. Adoro viver aqui, mas o estranho e o diferente vão ser sempre um alvo. Ser um pouco mais colorido é um desafio. Cheguei a um ponto em que já não quero saber, mas às vezes reparo em olhares e comentários", conta.
O sonho da Broadway e espetáculos do La Féria
Questionado sobre quais são os objetivos para o futuro, Salvador não hesita em dizer que adoraria fazer parte de um musical de Filipe La Féria. Considera-se uma "bicha efervescente" e "divertida" e, por isso, os espetáculos com mais cor e brilho são algo que o cativam.
"Sinto-me muito ligado à Broadway, acho que é porque uma canção tem de ter três componentes: cantar, dançar e representar, que são as coisas de que mais gosto", afirma, não escondendo o sonho de fazer parte de grandes espetáculos internacionais.
Para já, o cantor está a terminar o 12.º ano e pretende continuar a investir na sua formação. Quer ingressar num curso superior de cinema ou teatro musical para continuar a fazer aquilo que mais gosta.