António Costa e Rui Rio defrontaram-se esta quinta-feira, 13 de janeiro, num debate transmitido em simultâneo pelos três canais generalistas. No total, o debate entre os líderes do PS e do PSD foi visto por 3 milhões de telespectadores e registou 54,9% de share.

Ou seja, ao longo do período de tempo que durou o frente a frente conduzido por Clara de Sousa, João Adelino Faria e Sara Pinto, mais de metade das pessoas que tinham a televisão ligada àquela hora estava a ver o debate.

Sara Pinto, João Adelino Faria e Clara de Sousa
Sara Pinto, João Adelino Faria e Clara de Sousa créditos: RTP

A SIC foi o canal eleito para acompanhar o confronto, com 1,23 milhões de telespectadores e 23,8% de share. Seguiu-se a TVI, com 909 mil telespectadores e 16,6% de share e, por fim, a RTP1, com 861 mil telespectadores e 16,7% de share. O canal de Paço de Arcos foi o mais visto do dia, com 18,4% de quota de mercado. A TVI registou 17% e a RTP1 11,9%.

O debate com todos os líderes dos partidos com assento parlamentar (PS, PSD, BE, PCP, CDS, PAN, Chega, IL e Livre) acontece a 17 de janeiro na RTP1 e RTP3, às 21h. A 20 de janeiro, os mesmos partidos debatem nas rádios (simultâneo Antena 1, RR e TSF) às 9h.

Veja aqui as imagens do debate

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.