Foi esta sexta-feira, 13 de março, que a SIC anunciou que alguns dos programas diários de entretenimento iriam ser suspensos. “O Programa da Cristina”, “Júlia” e “Olhó Baião” foram alguns dos formatos que foram cancelados devido à pandemia de COVID-19. Ainda assim, a estação de Paço de Arcos garante que está a trabalhar para “criar as devidas adaptações aos formatos que permitam continuar a servir o melhor possível os telespetadores”.

E caso dúvidas houvesse neste ponto, as mesmas foram tiradas por Cristina Ferreira. Este domingo, 15 de março, a apresentadora reforçou que não ia deixar de trabalhar – apenas que o formato do seu programa da manhã seria diferente.

“Amanhã volto a abrir a porta da casa de todos. De uma forma diferente mas com o mesmo entusiasmo de sempre. Estamos, em segurança, a preparar novidades e maneira de vos entreter. Acreditem que só queremos que tudo volte à normalidade. E, por isso, estamos a fazer a nossa parte”, escreveu no Instagram.

O programa desta segunda-feira, 16 de março, começou com a apresentadora sentada a explicar que estava em casa e dando a entender que este pequeno segmento já tinha sido gravado antes.

Os melhores momentos de um ano de "O Programa da Cristina"
Os melhores momentos de um ano de "O Programa da Cristina"
Ver artigo

“Bom dia a todos. Eu estou aqui, mas não estou aqui. Estou na casa de verdade, não deixando de estar consigo”, começou por explicar. “Deixe-me dizer uma coisa: orgulhosamente SIC. Aqui estamos todos para lhe continuar a fazer companhia e estamos desta forma”.

Antes de explicar em que moldes o formato iria continuar esta semana, a apresentadora da estação privada leu uma mensagem de uma telespetadora. A senhora em questão escreveu que Cristina deveria ficar em casa – uma vez que iria ser precisa depois quando “nos estivéssemos a reerguer”.

“A Cristina é uma companhia e isso é indiscutível. Mas não podiam fazer uns programas especiais nesta altura? Os momentos mais alegres, repetir programas”, atirou ainda a telespetadora na mensagem que Cristina Ferreira leu.

“É isso que vamos fazer”, disse a apresentadora. “Cá estão os programas especiais, cá estão os programas em que vai poder voltar a sorrir connosco, voltar a escutar connosco, voltar a viajar connosco. Sim, está tudo diferente. Mas quero muito que sinta que está tudo igual”, continuou. “Venha comigo até Castro Laboreiro. A Idalina e a Leonor têm coisas para lhe contar”.

E foi assim que Cristina Ferreira desvendou o que seria esta próxima semana. “O Programa da Cristina” vai contar com alguns dos melhores momentos deste ano e dois meses de emissão e começou com uma peça que foi exibida no programa, a 7 de janeiro de 2019.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.