Este sábado, 24 de fevereiro, foi noite de "Dança com as Estrelas". O formato da TVI que mete os famosos portugueses à prova no que aos dotes de dança diz respeito contou com uma concorrente lesionada, Luísa Oliveira, mas houve quem viesse fazer uma demonstração no seu lugar: Sandra Felgueiras.
A jornalista da TVI foi convidada para participar na gala e surpreendeu tudo e todos ao dançar tango fusion. De vestido vermelho curto, brilhos que lhe cobriam o corpo todo e um sorriso na cara, a pivô dos noticiários da estação de Queluz de Baixo revelou ter estado próxima da concretização de um sonho de infância: ser bailarina.
Veja a atuação.
"Eu estou muito impressionada comigo própria, de me ter desafiado a aceitar esta oportunidade", começou por dizer a jornalista, no rescaldo da atuação, como se pode ver nas redes sociais do formato. "Na realidade, eu há muito que ansiava, assim entre aspas, poder dançar. Nunca me tinham ensinado, mas estou muito grata à TVI por ter podido vir aqui dançar com vocês", continuou.
Questionada sobre a forma como se mantém de lado a seriedade que o jornalismo exige para aceitar um convite do género, Sandra Felgueiras não hesitou em responder. "Eu acho que todos nós somos humanos e versáteis e temos muitas facetas. Eu tenho a minha faceta jornalística, que é aquela que me sai mais naturalmente (...), mas depois tenho a minha, que é este meu lado extrovertido, que gosta de conviver, que gosta de dançar, gosta de fazer amigos novos", frisou.
No final da prestação da jornalista, a quem foram tecidos inúmeros elogios por parte do júri – Cifrão, Alexandra Lencastre e Alberto Rodrigues –, quase que foi lançado um convite para que esta participasse numa futura edição do formato. Cristina Ferreira brincou, dizendo que estava de olho na proposta, e Sandra Felgueiras não pareceu descontente.
Depois do autêntico espetáculo que Sandra Felgueiras deu, foi a vez de a apresentadora e diretora de Ficção e Entretenimento da TVI ter aquele que é o seu momento semanal no formato – sim, aquele em que se torna a protagonista da gala por alguns segundos e troca de visual no meio do palco, ao som de "I Love It", de Icona Pop.
Como tem sido hábito em todas as galas, as criações que Cristina Ferreira utiliza, da autoria de João Rôlo, começam por ser espampanantes e volumosas e, aquando da troca, o vestido transforma-se numa versão mais discreta. Desta vez, não foi exceção – mas, mesmo tendo um corte mais simples, a peça continuava a deslumbrar por todos os brilhos e pedras preciosas com que contava.
Veja o look.
"Só lembrar e dizer que estas lágrimas, assim chamou o João Rôlo, são 280 e foram todas feitas à mão, uma a uma, para colocar neste vestido. E o trabalho de um artista deve ser valorizado, portanto um aplauso para o João, que me tem vestido em todas as galas, acompanhado do Gonçalo Mello", disse Cristina Ferreira, em direto.
Esta semana, nenhum dos concorrentes foi expulso, fruto da lesão de Luísa Oliveira. A última expulsão foi a de Raquel Tillo, que abandonou o formato na gala passada, no dia 17 de fevereiro. Continuam na competição Nélson Évora, Luísa Oliveira, Ana Guiomar e Miguel Cristovinho.