Estreou este domingo, 16 de fevereiro, mais uma edição de “Dança com as Estrelas”. O programa junta famosos a bailarinos profissionais e todos os domingos traz uma nova coreografia.

Para além de novos concorrentes, como Carolina Deslandes, Marco Costa ou Margarida Couceiro, existe também uma surpresa no que diz respeito aos jurados: a Cifrão junta-se uma vez mais Alberto Rodrigues e também Jessica Athayde.

Depois de ter sido concorrente na edição anterior, e de ter de abandonar a competição devido à gravidez, a atriz de 34 anos voltou ao programa mas desta vez como apresentadora. E as críticas à sua prestação como jurada não se fizeram esperar. As caixas de comentários das redes sociais da estação inundaram-se de queixas sobre a atriz.

Este domingo há nova edição de "Dança Com as Estrelas". Conheça os concorrentes
Este domingo há nova edição de "Dança Com as Estrelas". Conheça os concorrentes
Ver artigo

“Não gostei da Jessica. Não tem critério a atribuir pontuação”, pode ler-se num comentário. “A Jessica foi uma péssima escolha”, refere outro fã. “Por favor, tirem a Jessica do programa”.

Muitos dos fãs acreditam que a atriz não se enquadra neste tipo de programas uma vez que deveria ser mais “rigorosa” e “saber avaliar os concorrentes”. Em causa estão as altas pontuações que Athayde deu a vários concorrentes – enquanto Cifrão e Alberto Rodrigues foram mais ponderados na sua avaliação.

Um dia depois desta nova edição ter estreado, e das críticas terem começado, Jessica Athayde defendeu-se no Instagram. Explicou que não estava no lugar para avaliar a componente técnica, mas que queria motivar os concorrentes para a gala seguinte – já que sabia de antemão que ninguém iria abandonar o programa naquele dia.

“Meus amores. Depois de ser alvo de tantas críticas por ter dado pontuações altas ontem, quero que percebam que além de saber de antemão que ninguém ia sair, quis motivar todos para a próxima gala”, começou por explicar no Instagram. “Li serenamente todas as vossas críticas, as positivas e as negativas e como gosto muito de evoluir e aprender, agradeço-vos cada palavra e prometo pensar em cada uma delas e dar o meu melhor."

“A minha postura como jurada será sempre mais terra a terra e emocional. Para julgar a parte técnica, e de quem realmente percebe de dança, estou muitíssimo bem acompanhada pelos senhores Alberto e Cifrão. Sei bem os nervos que se sentem na primeira gala e como ex-concorrente quis apoiá-los e motivá-los para que venham com a pica toda na próxima semana. Foi isso que eu quis fazer. Motivar! Beijinhos e até domingo”, escreveu.