Mais um mês, mais uns quantos filmes adicionados aos catálogos das plataformas de streaming em Portugal. Com as previsões do tempo menos animadoras para o fim de semana (mas prepare-se, que para a semana as temperaturas voltam a subir), nada melhor do que agarrar num balde de pipocas caseiros e nas mantas mais fofinhas, e deitar-se no sofá numa bela tarde de sábado.
Com filmes que já estiveram nos cinemas (e que até receberam prémios) ou novidades absolutas, existem produções para todos os gostos. É o caso de "A Baleia", filme de Darren Aronofsky, que rendeu ao protagonista, Brendan Fraser, o Globo de Ouro de Melhor Ator Principal em 2022, deixando todos os entusiastas emocionados com a sua história. Na produção, Brendan é Charlie, um professor que vive com obesidade severa e luta contra um transtorno de compulsão alimentar, tentando, aos poucos, reconciliar-se com a filha.
Também "Ferrari" faz parte do catálogo das plataformas de streaming, mais concretamente da Prime Video. O filme, que esteve em exibição em janeiro, fala sobre Enzo Ferrari, um dos maiores nomes na indústria automóvel, e como é que todo o seu sucesso foi construído.
Além disso, também produções portuguesas estarão disponíveis. "Refrigerantes e Canções de Amor", filme escrito por Nuno Markl e lançado em 2017, é destaque nas novidades de maio da HBO Max, que fala sobre uma história de amor bastante improvável. No entanto, há mais para descobrir, por isso espreite as nossas sugestões.
"Refrigerantes e Canções de Amor" (HBO Max, 1 de maio)
Escrito por Nuno Markl, "Refrigerantes e Canções de Amor", que esteve nos cinemas em 2017, conta a história de Lucas Mateus (Ivo Canelas), um músico que passou ao lado de uma carreira promissora, ao contrário do seu antigo parceiro, Pedro Capelo (João Tempera), que, além de lhe ter roubado a carreira, também lhe roubou a namorada, Carla (Lúcia Moniz). No entanto, nem tudo é mau. Lucas acaba por encontrar uma misteriosa rapariga no supermercado que vive dentro do fato de mascote da empresa de refrigerantes para o qual trabalha, e é aqui que uma história de amor se desenrola.
"The Beatles: Let It Be" (Disney+, 8 de maio)
"The Beatles: Let It Be" vai estar disponível já no princípio do mês para todos os entusiastas. Restaurado a partir do original "Let It Be", lançado em 1970, o novo filme da plataforma de streaming conta com algumas imagens inéditas, e pretende levar os espectadores para o estúdio e para o terrado da Aplle Corps, em Londres, em janeiro de 1969, quando os Beatles, acompanhados por Billy Preston, escreveram e gravaram o álbum que dá título ao filme.
"Ferrari" (Prime Video, 10 de maio)
Em janeiro passou pelos cinemas, e é em maio que está disponível na Prime Video. "Ferrari", que conta com Adam Driver como protagonista, conta a história de vida do poderoso empresário italiano de carros desportivos Enzo Ferrari, mostrando como é que este, em conjunto com a sua família, conseguiu revolucionar a indústria automóvel e, de certa forma, ajudar a criar o conceito das corridas de Fórmula 1. O filme conta também com Shailene Woodley, Sarah Gadon, Penélope Cruz, Jack O'Connell e Patrick Dempsey no elenco principal.
"O Exorcista: Crente" (SkyShowtime, 18 de maio)
Leslie Odom Jr. protagoniza esta sequela da história do primeiro filme, juntamente com a estrela original do Exorcista, Ellen Burstyn, que volta a interpretar o papel de Chris MacNeil. Disponível nos cinemas portugueses em outubro do ano passado, o filme conta a história de uma menina de 12 anos que fica possuída por uma misteriosa entidade demoníaca, fazendo com que o seu pai procure desesperadamente ajuda. É aqui que vai ao encontro do auxílio de uma mãe cuja filha sobreviveu a uma possessão semelhante na década de 70.
"Atlas" (Netflix, 24 de maio)
Neste novo filme, Jennifer Lopez é Atlas Shepherd, uma analista de antiterrorismo brilhante mas com uma profunda desconfiança em relação à inteligência artificial, que se vai juntar a uma missão com um único objetivo: capturar um robô renegado com o qual ela partilha um passado misterioso. No entanto, quando os planos acabam por cair por terra, a sua única esperança de salvar o futuro da humanidade da inteligência artificial é confiar em si mesma. Do elenco também fazem parte Simu Liu, Lana Parrilla, Greg Cohan e Sterling K. Brown.
"The Beach Boys" (Disney+, 24 de maio)
“The Beach Boys” é uma celebração da banda lendária que revolucionou a música pop, e que acompanha o percurso do grupo desde as suas origens familiares humildes até ao sucesso. O filme conta com filmagens e entrevistas inéditas com os membros dos Beach Boys – Brian Wilson, Mike Love, Al Jardine, David Marks e Bruce Johnston – além de outras personalidades do mundo da música.
"A Baleia" (Prime Video, 27 de maio)
Neste filme, que rendeu a Brendan Fraser o Globo de Ouro de Melhor Ator Principal em 2022, seguimos um professor de inglês e o seu relacionamento fragilizado com a filha, Ellie (Sadie Sink). Charlie vive com obesidade severa e luta contra um transtorno de compulsão alimentar, dando aulas online mas sempre com a câmara desligada, com medo da sua aparência, e é cuidado pela sua amiga e enfermeira, Liz (Hong Chau). No entanto, Charlie percebeu que é hora de se reconectar com Ellie, e reparar os erros do passado.