A guerra na Ucrânia começou há 50 dias e a familiaridade do rosto de Volodymyr Zelensky quase nos faz esquecer que, há pouco mais de dois meses, poucos eram os que conseguiriam identificar, muito menos nomear, o presidente ucraniano.

Prevêem-se semanas desafiantes, mas Zelensky nunca baixa as armas. "Esta vergonhosa invasão está a chegar ao fim"
Prevêem-se semanas desafiantes, mas Zelensky nunca baixa as armas. "Esta vergonhosa invasão está a chegar ao fim"
Ver artigo

Atual símbolo da resistência ucraniana face à invasão russa, o ator tornado presidente é, aos 44 anos, o líder político mais falado do planeta. Cinco dias antes de se dirigir ao parlamento português, a RTP3 exibe o documentário "Zelensky, Servo do Povo", que conta o improvável percurso profissional do presidente ucraniano.

A partir das 23h, o público vai poder ver imagens raras de um jovem ator e comediante a tentar prever como será a sua vida aos 60 anos. O documentário mostrará também a ascensão de Zelensky enquanto comediante e ator, líder do grupo de comédia (e, mais tarde, produtora de televisão) Kvartal 95 e a sua consagração como estrela da representação no seu país natal, com a série "Servo do Povo".

Veja o trailer:

A trama, que teve três temporadas e ainda um filme (e cujos direitos de difusão foram adquiridos pela Netflix), conta a história de um professor que, devido a um vídeo viral, se torna presidente da Ucrânia. Em março de 2018, Zelensky fundava um partido com o mesmo nome, Servo do Povo e, em abril de 2019, venceu as eleições presidenciais, com 73% dos votos.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.