Existem programas que marcam gerações e deixam saudades. Com o regresso de “Salve-se Quem Puder” 14 anos depois da estreia ou até de “Morangos com Açúcar” e do “Big Brother”, ainda há esperanças de que os canais televisivos voltem a apostar em alguns projetos que prenderam o público ao ecrã. A MAGG reuniu 10 programas de televisão que marcaram os espectadores nos anos 90 e 2000.
Um exemplo é o “Agora ou Nunca”. Foi transmitido na SIC entre 1996 e 1998 e apresentado por Jorge Gabriel. O programa desafiava as fobias dos concorrentes para que pudessem ganhar um prémio monetário e as reações eram hilariantes.
Também o “Ai os Homens”, transmitido entre 1996 e 1999 na SIC, e apresentado por José Figueiras, marcou os espectadores, já que este era um concurso exclusivamente masculino e o júri era composto apenas por mulheres. O objetivo era escolher o homem mais bonito, sexy e divertido do programa. O striptease da prova final colava os espectadores ao ecrã.
Quanto a reality shows, estes foram uma grande aposta da TVI, sendo que gostávamos que regressasse a “1ª Companhia”, que foi transmitido em 2005 e apresentado por Júlia Pinheiro e José Pedro Vasconcelos. Várias figuras públicas tiveram de viver durante sete semanas como se estivessem na tropa, em recruta.