Existem programas que marcam gerações e deixam saudades. Com o regresso de “Salve-se Quem Puder” 14 anos depois da estreia ou até de “Morangos com Açúcar” e do “Big Brother”, ainda há esperanças de que os canais televisivos voltem a apostar em alguns projetos que prenderam o público ao ecrã. A MAGG reuniu 10 programas de televisão que marcaram os espectadores nos anos 90 e 2000.

Quem é Frederico, o nadador-salvador do “Salve-se Quem Puder” que está a fazer furor nas redes sociais
Quem é Frederico, o nadador-salvador do “Salve-se Quem Puder” que está a fazer furor nas redes sociais
Ver artigo

Um exemplo é o “Agora ou Nunca”. Foi transmitido na SIC entre 1996 e 1998 e apresentado por Jorge Gabriel. O programa desafiava as fobias dos concorrentes para que pudessem ganhar um prémio monetário e as reações eram hilariantes.

Também o “Ai os Homens”, transmitido entre 1996 e 1999 na SIC, e apresentado por José Figueiras, marcou os espectadores, já que este era um concurso exclusivamente masculino e o júri era composto apenas por mulheres. O objetivo era escolher o homem mais bonito, sexy e divertido do programa. O striptease da prova final colava os espectadores ao ecrã.

Quanto a reality shows, estes foram uma grande aposta da TVI, sendo que gostávamos que regressasse a “1ª Companhia”, que foi transmitido em 2005 e apresentado por Júlia Pinheiro e José Pedro Vasconcelos. Várias figuras públicas tiveram de viver durante sete semanas como se estivessem na tropa, em recruta.

10 programas de televisão que queríamos de volta

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.