O “Salve-se Quem Puder” regressou aos ecrãs este domingo, 18 de junho, conduzido por Marco Horácio e Diana Chaves. O programa de domingo à noite da SIC tem duas equipas, a vermelha e a azul, e as capitãs do primeiro episódio eram caras bem conhecidas da estação de Paço de Arcos: Carolina Carvalho e Júlia Palha, que até se cumprimentaram com um beijo na boca.

De Cláudia Vieira a Diana Chaves. Veja os looks frescos e coloridos do Verão em Grande da SIC
De Cláudia Vieira a Diana Chaves. Veja os looks frescos e coloridos do Verão em Grande da SIC
Ver artigo

Quem também está a dar que falar é Frederico Herédia, tratado por Fred pelos apresentadores, o nadador-salvador do programa que está presente para garantir a segurança dos concorrentes e para lhes dar os acessórios com que vão enfrentar algumas das provas. A MAGG falou com Frederico para o conhecer melhor, já que deixou os espectadores curiosos (e a suspirarem), e até a desejar que este tivesse mais tempo de antena.

Frederico Herédia, 22 anos, vem de São João do Estoril, em Cascais, e tirou o curso de nadador-salvador, mas esta não é a sua profissão. É comissário de bordo, mas não está a trabalhar atualmente na área. “Durante o COVID-19 decidi retornar aos estudos. Estou a estudar e a trabalhar como instrutor de surf”, contou, acrescentando que está a tirar o curso de Gestão Hoteleira.

Frederico Herédia
créditos: SIC

Frederico considera-se “um jovem” que ainda se está “a formatar enquanto pessoa”, gosta bastante de desporto e faz deste "quase vida”. É uma pessoa “bem-disposta” e tenta “levar alegria” para onde quer que vá.

A oportunidade de participar no programa surgiu através de “um casting na Fremantle” e é “a primeira vez” que integra um projeto televisivo. Para o instrutor de surf, “seria muito bom” que este programa lhe abrisse portas na televisão e lhe desse visibilidade, mas garante que “não foi com esse intuito” que decidiu participar.

“Honestamente, foi um convite que me fizeram e que eu estive disposto a aceitar, porque também era um programa que eu gostava imenso quando era criança, há 14 anos. Na altura tinha os meus 9 aninhos ou assim e era um programa que eu adorava, então fazer parte disto seria uma honra”, revela.

Quanto à experiência no “Salve-se Quem Puder”, Frederico revela estar a ser bastante positiva. “Estou a gostar imenso, a malta aqui é toda muito porreira, toda bastante proativa e [estão] todos dispostos a ajudar-me. Está a correr lindamente”, contou.

Frederico é “bastante fã” de Marco Horácio e Diana Chaves e trabalhar com esta dupla está a ser “uma honra”. “A Diana Chaves era, na altura, a única atriz de quem sabia o nome quando era mais novo. São os dois muito trabalhadores e muito porreiros para trabalhar”, afirmou.

Frederico acreita que vai entrar em todos os episódios do programa, mas ainda não tem a certeza e, nos programas que já gravou, ainda não teve de salvar efetivamente algum concorrente. “Felizmente ainda não. A única peripécia, se calhar, foi o facto da Carolina parecer que me tentou mandar à água, mas de resto não aconteceu nada”, contou.

O nadador-salvador fez furor no Twitter. "Com um nadador-salvador destes, eu não me importava de me afogar", "este nadador-salvador que apareça mais vezes" e "alguém me diz por favor o nome do nadador-salvador do 'Salve-se Quem Puder'. É uma questão de vida ou morte" são alguns exemplos do que se pode ler na rede social.

Veja mais fotos do primeiro episódio de "Salve-se Quem Puder".