A série “FBI International”, da CBS, estreou em 2021 e conta a história de uma equipa do FBI que viaja pela Europa com o objetivo de neutralizar ameaças a pessoas de interesse. A atriz portuguesa Inês Herédia vai participar na quarta temporada.
Um dos episódios vai passar-se em Portugal e a atriz de 34 anos vai contracenar com atores como Jesse Lee Soffer ou Carter Redwood. “Foi incrível poder participar neste projeto, que é visto por milhões de pessoas, mas, mais importante, ter a oportunidade de experienciar um método de trabalho diferente daquele a que estou habituada, com equipas maiores e responsabilidades bem definidas. A dinâmica é diferente, com os chamados 'stand-ins', locais em que ficamos quando há ensaios técnicos, momentos em que não somos propriamente necessários, o que faz com que estes sejam mais calmos e organizados”, afirmou Inês Herédia em comunicado.
“É um privilégio e orgulho confirmar as suspeitas de que as equipas de produção portuguesas são tão boas como os ‘grandes lá de fora’. O facto de em Portugal estarmos habituados a trabalhar com menos recursos faz com que em produções destas brilhemos. Países europeus como Portugal são cada vez mais procurados por produções internacionais e isso é um sinal de que o País deve investir nesta indústria que pode trazer muito dinheiro e muito emprego ao País”, continuou.
O drama policial de Dick Wolf está no ar todas as terças-feiras, em horário nobre, no canal americano CBS e, em Portugal, pode ser visto no STAR Channel. O episódio em que a atriz portuguesa participa vai ser transmitido esta terça-feira, 29 de outubro.
Inês Herédia já integrou o elenco de novelas como “Paixão”, na SIC, e “Quer o Destino” e “Festa é Festa”, na TVI. Além disso, vai fazer parte da próxima novela da TVI, cujo nome provisório é “A Protegida”. Em 2012, concorreu na quinta edição dos “Ídolos”, na SIC, e, em 2019, também participou na sexta temporada de “A Tua Cara Não Me É Estranha”, na TVI.
“FBI International” não será a estreia internacional da atriz, já que integra a série “Charité”, da Netflix, onde dá vida à ativista revolucionária alemã Demonstrantin Frau Mine. O projeto foi rodado em Portugal e, para o papel, Inês Herédia teve de aprender alemão.
Inês Herédia tem dois filhos gémeos, Luís e Tomás, 5 anos, fruto da relação com Gabriela Sobral, com quem se casou em fevereiro de 2018.
Veja as fotos da atriz.
Créditos: @ruivalido, @afonsodbatista