"Dia de Cristina" estreou esta quarta-feira, 23 de setembro. O programa que foi "tudo o que a Cristina quis" preencheu grande parte da grelha televisiva do dia da TVI, tendo sido exibido em duas partes. A primeira parte das 10h15 às 13h00 e a segunda das 16h15 até ao "Jornal das 8". O programa contou com vários convidados, como Jorge Jesus, Cláudio Ramos, Ruben Rua, Helena Coelho, Iva Domingues, e foram ainda divulgadas várias novidades.

O novo formato apresentado por Cristina Ferreira estreou a liderar. Depois de várias semanas de suspense, cerca de 605 mil telespetadores assistiram à estreia do novo programa da estação de Queluz de Baixo. O "Dia de Cristina" registou 6,4% de audiência média e 31% de share, na parte da manhã. Na parte da tarde, os números baixaram para 5,5% de audiência média e 18,5% de share, cerca de 520 mil telespetadores.

E ao fim de sete horas de programa, Cristina tirou os sapatos e descansou: "Foi das vezes em que estive menos nervosa"
E ao fim de sete horas de programa, Cristina tirou os sapatos e descansou: "Foi das vezes em que estive menos nervosa"
Ver artigo

Os números revelaram-se mais baixos comparativamente ao dia de estreia de Cristina Ferreira na SIC. "O Programa de Cristina", que estreou no dia 7 de janeiro de 2019, garantiu ao canal 6,9% de audiência média e 40,6% de share — o que significa que foi visto por cerca de 655 mil telespetadores.

Esta quinta-feira, a SIC manteve-se sempre como vice-líder. Na parte da manhã, o programa "Casa Feliz", apresentado por Diana Chaves e João Baião, foi visto por 445 mil telespetadores (4,7% de audiência média) e 22,8% de quota de mercado. Já na parte da tarde, a estação de Paço de Arcos apostou numa emissão especial de "Júlia" — programa apresentado por Júlia Pinheiro — que contou com o testemunho de vida do cantor Marco Paulo e com o de Amanda Leite, sobrevivente do acidente que vitimou Angélico Vieira.

"Júlia" garantiu à SIC 483 mil telespectadores fidelizados. O programa, apesar de ter ficado atrás de "Dia de Cristina" em termos de audiência média (5,1%), conseguiu atingir uma quota de mercado maior (22,4%) durante o horário em que foi exibido (15h30 às 18h15). 

Os resultados totais do dia mostram uma pequena diferença entre as estações de Queluz de Baixo e Paço de Arcos. Nas contas gerais do dia a TVI liderou com 21,6% de share, seguindo-se a SIC com 21,3% e a RTP1, com 11,4%.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.