O novo reality-show da estação de Queluz de Baixo, o "Dilema", tem estado ao rubro. Para além dos dilemas apresentados aos concorrentes, tal como o próprio nome do formato televisivo indica, a casa mais vigiada do País tem sido o espaço onde os participantes se têm envolvido em discussões e momentos tensos, como é o caso de Diogo Marcelino e Daniela Santos, que têm estado cada vez mais afastados, quando comparado com a primeira semana.
Na tarde desta segunda-feira, 22 de julho, durante o "Diário", conduzido por Maria Botelho Moniz, Diogo Marcelino, ex-participante da "Casa dos Segredos 4" enfrentou um dilema com o maior valor monetário apresentado até agora.
O sesimbrense, para angariar 3.000€ para a sua equipa - equipa laranja -, teria de escolher entre pintar o seu cabelo de roxo ou teria de dar a possibilidade a Daniela de enfrentar o dilema apresentado. O concorrente, de 36 anos, optou pela primeira opção, tendo escolhido pintar o seu cabelo e deixar de lado a possibilidade da adversária no jogo conquistar 3.000€ para a sua equipa.
Recorde-se que Diogo Marcelino é da equipa laranja e Daniela Santos da equipa roxa. No entanto, não são só as equipas que são opostas, uma vez que ambos os concorrentes têm estado envolvidos em discussões um com o outro, devido às perspectivas contrárias. Inclusive, no pós gala de domingo, 21, o concorrente acusou a colega de ser "intriguista".
"Eu vou vendo imagens e concordando com a opinião que eu tinha", apontou o concorrente. Devido às acusações de Diogo, Daniela questionou o colega. "Qual foi a situação em que eu falei nas costas de alguém?".
"Tu agarraste numa cena em que o Élvio tinha falado e foste logo dizer em forma de intriga ao Igor", argumentou o sesimbrense. Além de acusar a bailarina de ser intriguista no jogo, acrescentou que acredita que esta é dissimulada. "Eu não tenho de ter poder de encaixe quando sou ofendida", disse a concorrente de 32 anos. "Nós não somos amigos, somos conhecidos", explicou o ex-participante da "Casa dos Segredos 4".
Ainda durante a emissão especial desta segunda-feira, 22, conduzida por Manuel Luís Goucha, a bailarina conversou com o apresentador sobre a troca de acusações. "Sinto-me cansada de estar neste registo de polémicas", começou por dizer. Daniela disse ao apresentador que pretende ignorar o colega. "É uma pessoa que pretendo ignorar, não dar o palco que ele procura desde que decidiu vir contra mim gratuitamente. Sinto que cada vez mais é isso que ele provoca", acrescentou.
Diogo Marcelino, que também conversou com o comunicador, sublinha que embora tenham uma relação cordial, não é a mesma que era durante a primeira semana, ressaltando as mudanças evidentes entre a postura ambos. "Mudou, porque não vou de acordo com algumas posturas que ela tem. Nós, neste momento, somos cordiais". "Consigo lidar bem, não tenho nenhum inimigo", adicionou.
Diogo Marcelino e Daniela Santos já se conheciam, uma vez que a bailarina é amiga de uma ex-namorada do concorrente, Sofia Sousa, também ex-concorrente da mesma edição da "Casa dos Segredos" da TVI.
O grupo de nomeados desta semana foi conhecido durante a emissão especial. David Mesquita, Diogo Marcelino, Rafael Bailão e Nélson Lisboa estão em risco de expulsão. Esta semana, os votos do público são para salvar.